Confira o resumo de contratações na agência livre da NBA

Saiba tudo o que aconteceu no primeiro dia da abertura do mercado

contratações agência livre NBA Fonte: Reprodução / X

A agência livre da NBA já começou e, hoje, vamos mostrar todas as contratações e trocas que aconteceram no primeiro dia. Apesar de parecer “parada”, a offseason teve momentos de surpresa, saídas de jogadores importantes e trocas. Então, confira o que aconteceu na noite de segunda-feira (30).

Continua após a publicidade

Atlanta Hawks e Houston Rockets agressivos nas contratações são destaque na agência livre da NBA

Hawks e Rockets começaram a mexer em seus times antes mesmo do início da offseason. Isso porque os dois times fizeram trocas por astros nos dias anteriores. Enquanto a equipe de Atlanta buscou Kristaps Porzingis, a de Houston fechou negócio por Kevin Durant. Então, na abertura da agência livre, mais bons negócios.

Mas as surpresas aconteceram mesmo nessa segunda-feira, quando o Hawks acertou duas grandes contratações e o Rockets surpreendeu pela qualidade dos reforços na NBA.

O Jumper Brasil tem um “rastreador” dos agentes livres e das trocas.

Continua após a publicidade

Hawks contratou

Nickeil Alexander-Walker em sign and trade com o Minnesota Timberwolves
Luke Kennard, vindo do Memphis Grizzlies

Rockets contratou

Dorian Finney-Smith, vindo do Los Angeles Lakers
Clint Capela, vindo do Atlanta Hawks

Continua após a publicidade

Apesar de Capela sair, o Hawks possui Onyeka Okongwu e, agora, Porzingis. Ou seja, não chega a afetar em nada. Enquanto isso, Finney-Smith saindo do Los Angeles Lakers foi uma grande surpresa.

Por fim, o Rockets estendeu com Jabari Smith Jr, Steven Adams, Fred VanVleet, Jeff Green, Jae’Sean Tate e Aaron Holiday.

Phoenix Suns faz início de agência livre

O Suns está recomeçando tudo por ali. Trcou GM, técnico e o melhor jogador (Kevin Durant). Então, no Draft, foi bem em Khaman Maluach, Rasheer Fleming e Kobe Brea. Na mesma noite, recebeu Mark Williams em troca. Por fim, na agência livre, estendeu com Collin Gillespie, Devin Booker e contratou Nigel Hayes-Davis, MVP da EuroLiga.

Continua após a publicidade

Na troca de Durant, ainda ficou com Jalen Green e Dillon Brooks.

Lakers, Warriors e Celtics empacam

Enquanto o Lakers perdeu Dorian Finney-Smith na agência livre, o time foi atrás de seu substituto, o ala Jake LaRavia, vindo do Sacramento Kings. No entanto, o pivô que tanto precisa, ainda não chegou. Mas o time de Los Angeles ainda tem outros problemas e o ponto central pode ser LeBron James. Isso porque o astro não vinha gostando do que estava acontecendo e, após ficar sem Finney-Smith (dizem que por culpa de Rob Pelinka), pode deixar tudo ainda mais confuso.

Continua após a publicidade

Já o Golden State Warriors, time muito ativo em trocas na última temporada, não fez contratações até aqui na agência livre da NBA. Tudo muito parado, por enquanto.

Por fim, o Boston Celtics segue perdendo jogadores e ainda pode ficar sem Al Horford. Até aqui, saíram Jrue Holiday (Portland Trail Blazers), Luke Kornet (San Antonio Spurs) e Porzingis (Hawks). Chegaram Anfernee Simons (Blazers), Georges Niang (Hawks) e Luka Garza (Minnesota Timberwolves). Claramente, o time faz movimentos por dois motivos: fica sem Jayson Tatum por um ano e fugir das multas da NBA.

Continua após a publicidade

Brooklyn Nets

Time não fez contratações na agência livre da NBA, mas estendeu com dois jogadores e recebeu Michael Porter em troca com o Denver Nuggets. Ainda deve anunciar a extensão de Cam Thomas. Perdeu D’Angelo Russell para o Dallas Mavericks e Cam Johnson na negociação com o Nuggets.

Charlotte Hornets

Por enquanto, a agência livre do Hornets só serviu para receber o pivô Mason Plumlee, vindo do Phoenix Suns. Antes, recebeu Collin Sexton em troca com o Utah Jazz. Muito pouco, mas o time não tem outros jogadores de garrafão. Então, é possível que a equipe mire outros atletas da posição nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Chicago Bulls

Assim como o Hornets, o Bulls ainda não fez muito. Estendeu com o armador Tre Jones, enquanto trocou Lonzo Ball por Isaac Okoro na última semana. Nada demais, mas a agência livre está só começando.

Cleveland Cavaliers

Após a troca por Lonzo Ball, o Cavs estendeu com Sam Merrill. Viu, ainda, Ty Jerome ir para o Memphis Grizzlies. E foi só até aqui.

Dallas Mavericks

O Mavericks estendeu com Kyrie Irving e Daniel Gafford dias antes da agência livre da NBA, mas fez uma das melhores contratações na agência livre até o momento: D’Angelo Russell. O valor foi bom, é um armador que cuida bem da bola e arremessa bem. Isso, até a volta de Irving às quadras.

Continua após a publicidade

Denver Nuggets

Além da troca por Cam Johnson, o Nuggets trouxe de volta o ala Bruce Brown, que fez parte do título de 2023. Enquanto isso, não vai ter a volta de Russell Westbrook, que interessa a New York Knicks e Sacramento Kings.

Detroit Pistons

Por enquanto, o Pistons estendeu com Paul Reed e trabalha para ter Malik Monk em troca por Dennis Schroder. Na verdade, em sign and trade, pois Schroder está sem contrato e está no mercado da agência livre.

Indiana Pacers

Até aqui, nada. Não trocou e não fez contratações na NBA.

Continua após a publicidade

Los Angeles Clippers

O Clippers estendeu com James Harden e Nicolas Batum antes da agência livre, mas fechou com Brook Lopez, ex-Milwaukee Bucks, para ser reserva de Ivica Zubac.

Memphis Grizzlies

Não fez contratações até aqui, mas estendeu os contratos de Jaren Jackson Jr, Santi Aldama e Cam Spencer na agência livre da NBA. Perdeu Desmond Bane em troca por Kentavious Caldwell-Pope e Cole Anthony antes da offseason. Aliás, este último pode sair em nova negociação ou, até mesmo, dispensado.

Continua após a publicidade

Miami Heat

Nos últimos dias, o Heat estendeu com Davion Mitchell, mas antes da agência livre. Na segunda-feira, entretanto, não fez nada.

Milwaukee Bucks

O Bucks não fez muito, mas fechou as voltas de três jogadores na agência livre da NBA: Taurean Prince, Gary Trent Jr e Kevin Porter. Perdeu Brook Lopez para o Clippers.

Minnesota Timberwolves

Antes da agência livre, fechou as extensões de Julius Randle e Naz Reid. No entanto, na segunda-feira, perdeu Nickeil Alexander-Walker para o Hawks e Luka Garza para o Celtics.

Continua após a publicidade

New Orleans Pelicans

No primeiro dia de agência livre da NBA, o Pelicans fechou com o pivô Kevon Looney, ex-Golden State Warriors. Por enquanto, só isso. Antes, fez troca por Jordan Poole.

New York Knicks

Ainda não assinou, mas o Knicks vai fechar com Jordan Clarkson, após dispensa do Utah Jazz. Pode fazer contratações no mercado da NBA, entretanto.

Continua após a publicidade

Oklahoma City Thunder

Nada grande. Os atuais campeões estenderam com Jaylin Williams, Ajay Mitchell e trocou Dillon Jones. Tudo isso antes da abertura da agência livre da NBA em 2025.

Orlando Magic

Fechou com Tyus Jones, ex-Phoenix Suns. Antes, fez troca por Desmond Bane.

Continua após a publicidade

Philadelphia 76ers

Nada demais. Por enquanto, manteve os acordos de Andre Drummond e Kelly Oubre. Aliás, opções dos próprios jogadores. Mas o Sixers deve ser ativo na agência livre, pois deve perder Guerschon Yabusele.

Portland Trail Blazers

Além da troca por Jrue Holiday, o Blazers dispensou Deandre Ayton, uma grande surpresa. No entanto, o time deve fazer outros movimentos na agência livre da NBA.

Continua após a publicidade

Sacramento Kings

Até aqui, só apareceu em rumores por Russell Westbrook e Dennis Schroder, enquanto perdeu Jake LaRavia para o Lakers. Nada demais.

San Antonio Spurs

O Spurs fez uma das contratações mais surpreendentes da agência livre da NBA. O time fechou com o pivô Luke Kornet, ex-Boston Celtics. Isso, para um time que tem Victor Wembanyama e Charles Bassey. Ou seja, Carter Bryant vai ser mesmo ala-pivô, após rumores de que ele teria minutos na posição primária do garrafão.

Continua após a publicidade

Toronto Raptors

Nada, além da extensão de Garrett Temple um dia antes da abertura da agência livre.

Utah Jazz

Svi Mykhailiuk foi a primeira extensão da agência livre, de fato. Nada impactante. Enquanto isso, dispensou Johnny Juzang e Jordan Clarkson. No dia anterior, trocou Collin Sexton para o Hornets. Jusuf Nurkic chegou.

Continua após a publicidade

Washington Wizards

O time não fez nada na abertura da agência livre da NBA. Antes, trocou Jordan Poole e Saddiq Bey para o Pelicans, recebendo Kelly Olynyk e CJ McCollum. Depois, despachou Colby Jones por Dillon Jones, do Oklahoma City Thunder.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários