ESPN cita troca de Cooper Flagg com Lakers, Cavs e Bulls

Time texano possui a primeira escolha do Draft de 2025

Cooper Flagg troca Lakers Fonte: Reprodução / Instagram

A temporada 2024/25 da NBA ainda não acabou, mas os rumores já estão em alta. Isso porque as finais só começam na próxima quinta-feira e o Draft vem causando especulações. De acordo com a ESPN, em uma matéria sobre eventuais movimentações para o Dallas Mavericks, Cooper Flagg poderia participar de uma troca envolvendo outros três times: Los Angeles Lakers, Cleveland Cavaliers e Chicago Bulls.

Afinal, Flagg é a grande estrela do recrutamento que acontece no dia 25 deste mês e uma troca do Mavs eventualmente poderia acontecer. Não é nada certo, claro. As chances de o ala ser selecionado pelo time de Dallas e ele seguir por lá são enormes. Mas é a época de rumores.

E ainda tem outro detalhe: Dallas já fez troca de um superastro, o que leva a crer que o time poderia abrir mão de Flagg. Se faz sentido ou não, o site indica que o Mavs poderia até rejeitar, mas pensaria duas vezes antes disso.

Continua após a publicidade

A troca de Cooper Flagg

O Mavs, dono da primeira escolha de 2025, mandaria PJ Washington, Daniel Gafford e Cooper Flagg em troca para o Cavs. Enquanto isso, Donovan Mitchell iria para Dallas, ao lado de três swaps (direito de inverter picks) do Lakers (2028, 2030 e 2031). Por outro lado, o time de Los Angeles ficaria com o pivô Jarrett Allen e mandaria Dalton Knecht para o Chicago Bulls, além de Gabe Vincent e Maxi Kleber para Cleveland.

O Bulls teria ainda Caleb Martin, vindo do Mavericks, assim como três escolhas de segunda rodada. A equipe de Chicago mandaria Jevon Carter para Cleveland.

Mavericks recebe

Continua após a publicidade

Donovan Mitchell
Três swaps de 2028, 2030 e 2031 (via Lakers)

Cavaliers recebe

Primeira escolha de 2025, PJ Washington e Daniel Gafford (via Mavs)
Gabe Vincent e Maxi Kleber (via Lakers)
Jevon Carter (via Bulls)

Lakers recebe

Jarrett Allen (via Cavs)

Bulls recebe

Continua após a publicidade

Dalton Knecht (via Lakers)
Caleb Martin (via Mavs)
Três escolhas de segunda rodada do Cavs: 2026, 2027 (via Nuggets) e 2028

Leia mais

A explicação é que Cooper Flagg, ainda muito jovem, não faria o Mavs brigar pelo título agora, então a troca poderia envolver Cavs, Lakers e Bullls para dar ao time de Dallas a chance de estar no topo de imediato. Até aí, é normal. Afinal, os grandes astros da NBA demoram alguns anos após o Draft para se estabelecerem como forças na liga.

Continua após a publicidade

Com Mitchell, Dallas teria uma possibilidade maior disso já em 2025/26. Até porque lá estarão Anthony Davis, Dereck Lively, Klay Thompson, além de Kyrie Irving depois de sua recuperação. Portanto, com um quinteto cheio de opções, o Mavericks teria condições de ficar no topo.

Outro ponto é que PJ Washington e Daniel Gafford vão entrar no último ano de seus contratos, o que deixaria a folha de pagamento do Mavs em situação difícil. Sem contar com os dois e Irving, o time já possui US$124 milhões em salários para 2026/27. Acontece que o armador, campeão com o Cavs, pode estender seu atual contrato para mais dois ou três anos.

Continua após a publicidade

Então, a solução seria adicionar um jogador que possui ótimas performances em playoffs (Mitchell), ao lado de outros veteranos que já venceram na NBA, como Davis, Irving e Thompson.

Cavs teria um time para começar a vencer e pensar no futuro com Cooper Flagg

Enquanto os rumores apontam que o Cavaliers pode fazer uma troca na offseason da NBA, a negociação com Lakers, Mavs e Bulls para ter Cooper Flagg, daria ao time espaço para crescer. Até porque, Flagg só terá 19 anos em dezembro, enquanto Evan Mobley (23) e Darius Garland (25).

Continua após a publicidade

Assim, PJ Washington jogaria ao lado de Cooper Flagg nas alas, com Mobley de pivô e Max Struss de ala-armador. Em poucos anos, o Cavs poderia brigar pelo título e ser a principal força do Leste por várias temporadas. Do banco, sairiam De’Andre Hunter, Isaac Okoro e daria a Jaylon Tyson a chance de se desenvolver já com minutos importantes. Isso, sem contar com uma eventual volta de Ty Jerome, um dos melhores reservas de 2024/25.

Astros do Mavs estão saindo do melhor momento de suas carreiras

É bem possível que o Mavs siga com Cooper Flagg e não o envolva na troca com Cavs, Bulls e Lakers. Mas outra explicação para mandar o jovem para Cleveland é que Davis, Irving e Thompson já estão entrando na fase final de suas carreiras. O primeiro, nem tanto, mas já está com 32 anos.

Continua após a publicidade

Então, Dallas teria uma janela muito curta para fazer o time vencer o título da NBA. Caso não consiga até 2026/27, mesmo com Flagg no elenco, alguma troca teria de acontecer para o grupo ficar mais jovem. Thompson tem contrato até 2027/28, quando terá 37 anos. Irving, 35 e Davis, 34.

Mas existe uma dúvida sobre como Cooper Flagg poderia jogar de imediato. Isso porque Davis não quer jogar de pivô. Ou seja, Lively seria o titular da posição, com o ex-Lakers ao seu lado. Daí, Washington teria de ir para o banco para deixar o calouro no quinteto inicial.

Continua após a publicidade

Por isso, existe o rumor de que o Mavericks poderia envolver Flagg em uma troca na noite do Draft.

Outras opções

A ESPN ainda cita uma troca de Flagg para o San Antonio Spurs por duas escolhas de Draft deste ano (2 e 14), a que está com o time vinda do Atlanta Hawks de 2027 e uma volta do direito de swap para 2030 do próprio Mavs.

Continua após a publicidade

Por fim, uma negociação com o Phoenix Suns por Devin Booker, escolha de 2025 (29), uma de 2028 entre as do Washington Wizards e New York Knicks (estão com o time do Arizona). Enquanto isso, Cooper Flagg iria, ao lado de Klay Thompson, P.J. Washington, Naji Marshall e Caleb Martin.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários