Ty Jerome brilha pelo Cavaliers em primeiro jogo nos playoffs

Finalista a melhor reserva da liga, armador se destacou na primeira vitória da série contra o Heat

ty jerome cavaliers playoffs Fonte: Reprodução / Instagram

O Cleveland Cavaliers estreou nos playoffs nesse domingo, mas, para Ty Jerome, tudo pareceu só mais um jogo de campanha regular. Afinal, o armador não exibiu qualquer sinal de intimidação no primeiro jogo de pós-temporada da carreira. Ele saiu do banco para anotar 28 pontos em apenas 26 minutos na vitória sobre o Miami Heat. Foi uma grande noite e, mais do que isso, um momento de redenção para o atleta.

“Essa atuação foi muito especial para mim por causa de tudo o que aconteceu na última temporada. Não pude jogar a campanha inteira e playoffs, então só assisti aos jogos. É claro que não foi fácil, mas tive a ajuda de várias pessoas. Esse desempenho diz muito, certamente, sobre como os meus companheiros e técnicos me empoderaram desde o primeiro dia nesse grupo. É sobre isso”, contou o reserva de 27 anos.

O impacto de Jerome na primeira vitória do Cavs nos playoffs vai além dos números. O jogador anotou ou deu assistências para 24 pontos seguidos do time no último quarto, em uma sequência impressionante. Com isso, uma partida que ainda parecia sob risco tornou-se um “passeio” para os donos da casa. Cleveland encerrou a noite com uma tranquila vitória por 121 a 100.

Continua após a publicidade

“Quando se está fora das quadras, você tem tempo para refletir. Para avaliar os jogos e entender do que precisa para alcançar o próximo nível. Eu estava sob pressão na última offseason, pois não joguei nenhuma partida. Ou seja, o meu currículo na NBA não tinha nada. Poderia ser a minha última chance nessa liga, então precisava fazer isso direito”, relembrou o finalista ao prêmio de reserva do ano.

Leia mais sobre o Cleveland Cavaliers

Surpresa

A grande atuação de Ty Jerome na estreia dos playoffs vai ser uma surpresa para quem não acompanha o Cavaliers. As atenções da franquia, a princípio, estão em astros como Donovan Mitchell, Evan Mobley e Darius Garland. Mas, para Mitchell, ficou claro durante o ano que a campanha histórica do time não ocorreria sem o reserva mais importante.

Continua após a publicidade

“Eu não estou surpreso porque Ty é isso aí. Quem o conhece não se choca. A confiança desse cara é inabalável. Já sei que todo mundo que não nos acompanha pode ficar em choque, mas é o que ele tem feito o ano inteiro. E, mais do que isso, ele vai ser muito importante para nós durante essa série”, projetou a referência do time.

Mitchell e Jerome, ao lado de Garland, conseguiram um pequeno recorde contra o Heat. Eles se tornaram só o quarto trio de guards da história da NBA a marcarem 25 pontos cada em um jogo de playoffs. As individualidades de jogadores de alto nível saltam aos olhos, mas Mitchell garante que a força do Cavs está na combinação de forças.

Continua após a publicidade

“Nós temos três jogadores que são bem talentosos com a bola nas mãos. Então, como adversário, você precisa escolher quem vai deixar acabar com o jogo. Nós demos uma prova disso hoje, pois Ty tomou conta da partida. Mas todos precisamos estar prontos para assumirmos esse papel no próximo duelo”, concluiu o ala-armador.

Como tudo começou

Jerome é uma das revelações da temporada para o público, mas, em certo momento, também foi para o próprio Cavaliers. O técnico Kenny Atkinson, por exemplo, ainda se lembra dos seus primeiros treinos de pré-temporada. O elenco todo teve uma surpresa com o armador, que chegou “desbocado” e não temia ninguém em quadra. Ali, já dava para entender que tinha alguma coisa diferente.

Continua após a publicidade

“Os jogadores, em um primeiro momento, deram risada de Ty. Afinal, era esse atleta pequeno que provocava todo mundo e se comportava de uma forma ousada demais. Todo mundo imaginava quem esse cara achava que era na cabeça dele. Pois é o que vimos hoje”, lembrou o candidato a melhor técnico da temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários