Três times superestimados na história da NBA

Listamos as três equipes que mais prometeram e menos entregaram

times superestimados história NBA Fonte: Reprodução / X

Quando grandes jogadores acertam que vão atuar em um mesmo elenco, tudo o que se espera é um título. Ou perto disso, pelo menos. Mas o que acontece quando não dá certo? Alguns times da NBA acabaram ficando marcados na história por terem sido superestimados. E é em cima do assunto que vamos abordar hoje.

Continua após a publicidade

Para deixarmos tudo mais “democrático”, alguns times da NBA poderiam aparecer mais do que uma vez aqui, mas a ideia foi de um por franquia. Alguns dos mais superestimados são da mesma “espécie”. Ou seja, um astro chama o outro, que acerta com um terceiro. Se não dá em título, aí vira um problema.

No entanto, outras equipes acabaram superando porque eram muito subestimadas. Por exemplo, o Detroit Pistons de 2003/04. É fato que o Los Angeles Lakers tinha um dos melhores times da NBA, com Shaquille O’Neal, Kobe Bryant, Karl Malone e Gary Payton, além do técnico Phil Jackson. Mas o que o Pistons fez e deixou claro nos anos seguintes é que não tinha o devido respeito.

Continua após a publicidade

Veja os times mais superestimados da história da NBA

Então, hoje vamos listar só três times superestimados. O Lakers, como já citamos, poderia aparecer outras vezes, como em 2012/13. Mas não é o único. Outros grupos montaram grandes elencos que não deram em nada.

Los Angeles Lakers (2021/22)

Campeão da NBA em 2019/20, o Los Angeles Lakers tinha um dos melhores times naquela temporada. Mas a direção resolveu fazer mudanças e os resultados foram horríveis. Em 2020/21, por exemplo, abriu mão de Rajon Rondo, Dwight Howard e Avery Bradley. A equipe caiu na primeira rodada dos playoffs para o Phoenix Suns.

Continua após a publicidade

Então, o que o Lakers fez no ano seguinte? Trouxe Rondo, Howard e Bradley de volta. Fechou, ainda, uma troca por Russell Westbrook, mandando Kyle Kuzma para o Washington Wizards. Além disso, acertou com Carmelo Anthony. Mas a NBA “pune” times que deixam Alex Caruso ir embora. Está nas regras não escritas.

Mesmo com LeBron James, Anthony Davis, Westbrook e todos aqueles grandes nomes da NBA, o Lakers entrou em 2021/22 para a história.

Continua após a publicidade

Com um elenco cheio de astros, a franquia de Los Angeles tinha um dos melhores times da NBA no papel. De novo, no papel. Afinal, somava 67 All-Stars, 54 All-NBA e 24 All-Defensive Team. O resultado? Sequer foi aos playoffs, após vencer 33 dos 82 jogos. Dez jogadores que passaram pelo elenco daquele ano encerraram ali suas carreiras.

Medalha de ouro. Sério.

Leia mais

Brooklyn Nets (2013/14)

Após cinco anos consecutivos sem ir aos playoffs da NBA, o Brooklyn Nets queria montar um dos melhores times para brigar pelo título. No entanto, tinha de entender quem do elenco poderia fazer parte daquele supertime. Então, em 2012/13, o Nets voltou aos mata-matas e deu para ver que era só adicionar boas peças ao lado de caras como Deron Williams e Joe Johnson, que daria certo.

Continua após a publicidade

Foi então que a direção do Nets foi atrás de uma troca com o Boston Celtics. Chegaram Kevin Garnett e Paul Pierce, além de Jason Terry. Mas tinha um problema: Terry era o mais novo deles, com 36 anos. Mais uma vez, no papel, o Nets tinha um dos elencos mais fortes de toda a liga.

Mas não deu. O Nets até foi aos playoffs, mas ficou claro que não daria para fazer história com o seu primeiro título de fato da NBA (venceu duas vezes a ABA).

Continua após a publicidade

No fim, o Nets ficou conhecido por duas coisas: ter um dos times mais superestimados da história da NBA e por alegrar o torcedor do Celtics. Afinal, dali saíram as escolhas que viraram Jayson Tatum e Jaylen Brown.

Los Angeles Clippers (2019/20)

Por fim, o Los Angeles Clippers. Em 2019/20, a direção queria brigar pelo título da NBA com um dos times mais profundos da liga. Afinal, o Clippers tinha de tudo: bons defensores, arremessadores e gente que sabia passar a bola.

Continua após a publicidade

Na agência livre, recebeu Kawhi Leonard e Paul George. Era o que faltava para o Clippers vencer o seu primeiro título na história da NBA, certo?

Bem, não foi exatamente isso que aconteceu.

Na “bolha” de Orlando, o Clippers chegou a fazer 3 a 1 contra o Denver Nuggets na semifinal de conferência. Mas o técnico era Doc Rivers, né? Ele não fazia um grande trabalho nos playoffs desde 2012. Levou uma virada histórica para o Nuggets, foi demitido em seguida e fechou com o Philadelphia 76ers, onde não chegou às finais do Leste na NBA. Hoje, ele está no Milwaukee Bucks, onde colecionou a sua segunda eliminação na primeira rodada pelo time.

Continua após a publicidade

Mas… sabe a troca de Paul George? Ela rendeu ao Oklahoma City Thunder caras como Danilo Gallinari, Shai Gilgeous-Alexander e escolhas de Draft. Uma delas virou ninguém menos que Jalen Williams. Sim, o Thunder agradece ao Clippers pelos serviços prestados. O título inédito da NBA não saiu para a equipe de Los Angeles, mas fez Oklahoma City comemorar pela primeira vez na história. Afinal, o outro da franquia foi com o Seattle Supersonics.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários