Três opções de trocas para o Golden State Warriors

Com a décima posição no Oeste, os atuais campeões sofrem na atual temporada

trocas Golden State Warriors Fonte: Fernando Medina / AFP

O Golden State Warriors entra nas últimas duas semanas da trade deadline na décima posição e precisa de trocas para lutar pelo título. O segundo consecutivo, aliás. Mas a equipe californiana sofreu muito com lesões de seus principais jogadores em boa parte da campanha. Apesar de ser uma desculpa, o time não funciona desde o início da campanha, quando tinha todo o elenco saudável.

Continua após a publicidade

É bem verdade que Klay Thompson iniciou a temporada 2022/23 abaixo e cresceu muito de produção quando Stephen Curry não estava disponível. Mas apenas naquele começo, o Warriors perdeu para Detroit Pistons, Charlotte Hornets e Orlando Magic. E em nenhum momento, tais adversários mostraram briga por algo, exceto o Magic contra o Boston Celtics.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, o Warriors piorou muito de um ano para o outro. A equipe não vence fora de casa. Para ter uma ideia, 17 das 23 vitórias foram em San Francisco. Quando joga fora, o retrospecto é terrível: são só seis triunfos em 24 partidas. Com isso, não dá para lutar por absolutamente nada. No Oeste, apenas San Antonio Spurs e Houston Rockets, que estão no tank, estão piores.

Mas como resolver? Existe explicação?

Leia mais

Recentemente, o técnico Steve Kerr fez um ajuste em seu quinteto titular. Draymond Green passou a jogar como pivô, montando uma formação mais baixa. E Kerr sabe o que faz, mas ele já utilizou o artifício quando esteve com “as costas na parede”. Sempre que esteve pressionado, o treinador sacou o cara grande, no caso, Kevon Looney, e forçou o oponente a jogar baixo. Mesmo assim, o pivô adversário faz a festa contra a equipe.

Continua após a publicidade

O Warriors comete muitas faltas, muitos erros de ataque e sua defesa é apenas ruim. Aliás, está sendo. Potencial, tem para ser bem melhor. Embora a parte ofensiva pareça boa, tudo é mascarado pelas atuações de Curry. Assim, Golden State pontua muito, tem um ritmo (pace) alucinante, é eficiente arremessando, mas a construção está pecando. Kerr vem tentando de tudo, mas só o talento de seu astro não basta.

Com tantos turnovers, o time sofre 13.7 pontos de contra-ataque. Ou seja, desperdiça a posse no ataque e não consegue fazer uma boa cobertura. Portanto, se o Golden State Warriors quer voltar a disputar o título, chegou a hora de fazer trocas. Desapegar do passado é o primeiro passo.

Continua após a publicidade

Eu sei que a direção não quer abrir mão de seus jovens jogadores. Provavelmente, nem deveria, caso eles estivessem com boas performances. Mas não é o caso. O que vamos mostrar aqui são ideias de trocas. Não são exatamente rumores. São tentativas de soluções para uma equipe que pode fazer muito mais do que faz hoje.

Troca com o Detroit Pistons

Quando escrevi sobre desapegar, significa seguir em frente sem colocar o coração antes da razão. Todo mundo sabe o que Draymond Green representa para a franquia. São quatro títulos, afinal de contas. Mas ele não está sendo o líder que o time precisa. São palavras dele. Some isso ao problema que teve com Jordan Poole e ao baixo rendimento da equipe na atual temporada. Isso, sem contar que Green pode deixar o atual contrato.

Continua após a publicidade

Então, vamos utilizar um desejo do próprio jogador com a nossa primeira ideia de trocas para o Golden State Warriors.

O Pistons envia Bojan Bogdanovic, Nerlens Noel, Hamidou Diallo e Isaiah Stewart para o Warriors. Por outro lado, Golden State manda James Wiseman, Moses Moody, Green e uma escolha de primeira rodada de 2023 com proteção top 14.

Bem, Green gosta do Pistons e o time está passando por reformulação no elenco. Wiseman não funcionou no Warriors, não se desenvolveu no que Kerr precisa. E Moody, apesar de ter muito talento, não consegue se destacar nem quando Golden State poupa seus titulares.

Continua após a publicidade

Em contrapartida, recebe um especialista em arremessos para vir do banco (Bogdanovic), um limpador de aro (Noel), um jogador explosivo para colocar fogo no jogo (Diallo) e um cara para jogar de pivô.

Como ficaria

Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Isaiah Stewart seriam os titulares. Por outro lado, Jordan Poole, Donte DiVincenzo, Hamidou Diallo, Bojan Bogdanovic e Nerlens Noel saindo do banco.

O Pistons não perderia em nada, pensando na próxima temporada. Aliás, só ganharia. Com a volta de Cade Cunningham, Jaden Ivey terá menos pressão com a bola. Além disso, Saddiq Bey faria a ala, enquanto Draymond Green e Jalen Duren jogariam no garrafão. Moses Moody, James Wiseman e Killian Hayes viram do banco, além da própria boa escolha no Draft.

Continua após a publicidade

Troca com o  Charlotte Hornets

É uma das opções de trocas que o Golden State Warriors pode explorar, mas dando mais escolhas de Draft. Com o Charlotte Hornets, o time de San Francisco enviaria Moses Moody, James Wiseman e duas picks com proteção (2023 e 2025). Por outro lado, receberia PJ Washington, Jalen McDaniels e Dennis Smith.

Enquanto Washington pode jogar como pivô ou ala-pivô, McDaniels e Smith viriam do banco. O primeiro é muito subestimado e tem talento para jogar nos dois lados da quadra. Além disso, ele é inteligente, o que encaixaria muito na filosofia de jogo de Steve Kerr.

Continua após a publicidade

McDaniels é bastante jovem e tem talento para ser bom na defesa. Tem arremesso de três em seu repertório, embora não seja tão efetivo. Por fim, Smith é ótimo defendendo, organizando, apesar de não ser arremessador. Mas por que ele arremessaria em um time com Curry, Thompson, Wiggins e Poole?

De qualquer forma, o Warriors teria peças com estilos diferentes, mas talentosas.

Como ficaria

Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, PJ Washington e Draymond Green no quinteto titular. Dennis Smith, Jordan Poole, Donte DiVincenzo, Jalen McDaniels, Jonathan Kuminga e Kevon Looney fariam parte da rotação.

Continua após a publicidade

O Hornets adicionaria Wiseman ao bom prospecto Mark Williams para o garrafão da próxima temporada. Com dois pivôs promissores, sem pressão pelo desenvolvimento, tudo ficaria mais fácil para ambos. Enquanto isso, LaMelo Ball seguiria como o grande nome, podendo auxiliar Moody. Aliás, com uma possível saída de Gordon Hayward, Moody poderia ser titular na ala.

Troca com o Toronto Raptors

A última das opções de trocas do Golden State Warriors é com o Toronto Raptors. O time canadense parece que vai fazer mudanças em seu elenco, então a ideia seria explorar o momento.

Pascal Siakam e Gary Trent Jr iriam para o Warriors. Draymond Green, James Wiseman, Donte DiVincenzo, Moses Moody e três escolhas de Draft sem proteção seriam trocados para o Raptors.

Continua após a publicidade

Pensando no presente e no futuro, os dois times estariam em boa situação. Primeiro, vamos falar do Warriors.

Siakam é um astro, enquanto Trent é ótimo dos dois lados da quadra. Com eles, Golden State teria chances reais de partir para o título. E o camaronês tem capacidade de jogar como pivô, apesar de ter 2,06 metros. Mas, mesmo assim, já é mais alto que Green.

Continua após a publicidade

Já o Raptors, que está longe da classificação para os playoffs, a situação é bem simples: escolhas de Draft e talentos jovens.

Como ficaria

Stephen Curry, Klay Thompson, Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga e Pascal Siakam no quinteto titular. Enquanto isso, Jordan Poole, Gary Trent Jr, Anthony Lamb, Patrick Baldwin e Kevon Looney fariam parte da rotação. Mas mais que isso, o Warriors abriria duas vagas para receber veteranos que serão dispensados após a trade deadline. Acredite, sempre tem.

Continua após a publicidade

O Raptors, por outro lado, teria Fred VanVleet, Moses Moody, Scottir Barnes, OG Anunoby e Draymond Green como titulares. Enquanto isso, James Wiseman se desenvolve para ser o pivô que a equipe tanto precisa. Assim, Barnes pode ser ala-armador, com Moody vindo do banco. Isso, sem contar com as escolhas futuras.

Qual troca você faria?

[forminator_poll id=”219785″]

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários