Sincero, Steve Kerr avalia temporada do Warriors: “Medíocre”

Time californiano ocupa a 8ª posição no Oeste e vive temporada decepcionante

Steve Kerr temporada Warriors Fonte: Noah Graham / AFP

Medíocre. Essa é a avaliação de Steve Kerr sobre a primeira metade da temporada do Golden State Warriors. Atual campeã da NBA, a equipe californiana não correspondeu as expectativas de brigar novamente no topo e faz uma campanha decepcionante. Então, com apenas 20 vitórias em 41 jogos, o time de São Francisco ocupa a oitava colocação da conferência Oeste.

Após um início péssimo de temporada, o Warriors deu indícios de que havia resolvido os problemas. Contudo, a equipe voltou a cair de produção e já acumula três derrotas consecutivas. O momento incomoda Kerr, que foi sincero ao ser questionado sobre como avalia a campanha de seu time.

Publicidade

“Dou uma nota C, na média. Nós não estamos jogando bem o suficiente. Então, estamos passando de ano porque estamos no meio de toda a briga por playoffs. Temos que evoluir”, avaliou Kerr.

A campanha decepciona, mas o Warriors passa por um momento de transição. Depois da conquista do título na última temporada, seis jogadores deixaram a equipe. As saídas, principalmente, de Otto Porter Jr. e Gary Payton II impactaram a rotação da equipe comandada por Kerr.

Publicidade

Leia mais

Além disso, o Warriors sofre para manter o elenco saudável. Jordan Poole e Kevon Looney são os únicos atletas com participação em todos os 41 jogos da equipe até aqui. Stephen Curry perdeu 11 partidas com uma lesão no ombro, enquanto Andrew Wiggins ficou fora um mês por uma contusão no adutor direito. JaMychal Green, Jonathan Kuminga e James Wiseman também perderam tempo no departamento médico. Por fim, Andre Iguodala não atuou nos primeiros 39 jogos do time.

O desempenho decepcionante dos jovens também influencia no momento do Warriors. Com as baixas do elenco da campanha passada, a expectativa era que Wiseman, Kuminga e Moses Moody assumissem protagonismo na rotação. Isso, entretanto, não ocorreu. O pivô, na verdade, chegou a ser realocado para a G-League no início da temporada.

Publicidade

As lesões e o desempenho aquém dos garotos atrapalha, mas, mesmo completo, o Warriors vai mal. A equipe perdeu para o Suns sem Devin Booker, Deandre Ayton e Chris Paul.

“Quando essas noites acontecem, eu me culpo por não entrar no vestiário e bater nas paredes durante a reunião pré-jogo e gritar para que meus jogadores saibam o que tem que acontecer na partida”, explicou o treinador.

Na atual temporada, o Warriors de Steve Kerr acumula 20 vitórias e 21 derrotas, mas ainda está na zona de play-in.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários