“É muito mais difícil manter autoridade nos dias atuais”, admite Steve Kerr

Treinador do Warriors reflete sobre o papel de técnico comparando-se a profissionais para quem atuou

Steve Kerr manter autoridade Fonte: Sarah Stier/AFP

Steve Kerr viveu outra época da NBA quando era jogador e, por isso, a noção de manter autoridade era diferente. Os treinadores eram muito mais duros, mas, ao mesmo tempo, possuíam mais “liberdades” no trato do dia-a-dia. Em entrevista à NBC Sports Bay, o treinador do Golden State Warriors explicou a diferença de seu trabalho para aquele feito por seus antigos comandantes.

“Acho que o papel em si não é tão diferente, mas a forma como você tem que treinar agora mudou. Antigamente, o treinador era o rei. Se o treinador quisesse repreendê-lo e humilhá-lo, ele poderia fazer isso. Tive a sorte de ter jogado para treinadores realmente bons. Treinadores do Hall da Fama. Não tive treinadores que fizeram isso. Mas conheço muitos outros jogadores que tiveram. Se você fizer isso hoje como treinador, é demitido. Então, acho essa mudança positiva. É muito mais difícil, por outro lado, manter a autoridade quando essa mudança ocorreu”, refletiu o veterano.

Publicidade

Kerr seguiu explicando que, embora os técnicos fossem duros no passado, eles se importavam com os jogadores. Isso, inclusive, explicaria o tratamento conturbado em alguns momentos.

“Os melhores treinadores do passado entenderam que há uma linha que você não pode cruzar. No entanto, você responsabiliza os jogadores. Ainda assim, os ama e cuida deles. Mas você também é duro com eles. É assim que tento abordar meu trabalho, no fim das contas”, acrescentou.

Publicidade

Leia Mais!

Steve Kerr salientou que é cada vez mais difícil manter a autoridade nos tempos atuais. Com a era da tecnologia, a princípio, o treinador precisa mais do que nunca saber lidar com o ser humano. Isso, inclusive, foi um dos fatores que ele mais trabalhou no início de sua carreira como treinador.

“Acho que, francamente, você não pode ser tão duro com eles agora na era das mídias sociais. Até porque esses caras estão sendo esmagados, julgados e criticados diariamente. Além disso, essas críticas vêm direto de seus telefones. Então, eles estão olhando para isso todos os dias. Acho que o papel do treinador agora é muito mais reconfortante e tentando ajudar a superar o que é um processo difícil no banco de reservas, por exemplo”, explicou o campeão da NBA.

Publicidade

Sendo uma das pessoas mais vitoriosas da liga, Kerr soma nove títulos. Desses, cinco foram como jogador e quatro como treinador do Warriors. O último, aliás, na última temporada, vencendo o Boston Celtics por 4 a 2. Parece que o seu trabalho deu frutos, mesmo trabalhando de forma diferente de alguns de seus antecessores.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários