Atual campeão e uma das franquias mais dominantes da última década, o Golden State Warriors passa por dificuldades nessa temporada. O time californiano figura na décima colocação da conferência Oeste e disputa vaga no play-in. Veterano e líder do Warriors, Draymond Green se culpa pelo momento ruim da equipe.
No último episódio do “The Draymond Green Show“, o ala-pivô do Warriors recebeu Jamal Crawford. Então, durante a conversa com o ex-jogador, Green relembrou o episódio de violência que viveu com Jordan Poole antes do início da temporada.
“Eu acho que muitos dos nosso problemas nesse ano são minha culpa. Eu não tenho sido o líder que costumo e preciso ser para esse time. O motivo de eu não estar sendo esse líder também é minha culpa. Certo? Todos nós sabemos o que aconteceu com o JP (Jordan Poole). Então, eu venho tendo dificuldades para ser o Draymond e quando eu não sou eu mesmo, acabo não sendo o melhor para esse time”, revelou Green.
Na ocasião, em outubro, foi revelado um atrito em um treino do Warriors. Mas, pouco depois, o canal TMZ Sports divulgou um vídeo de Green dando um soco em Poole. O ala-pivô se afastou voluntariamente da equipe, mas retornou após um pedido de desculpas oficiais ao companheiro.
Leia mais!
- Draymond Green quebra silêncio sobre relação com Jordan Poole após briga
- Jonathan Kuminga revela o que fez para recuperar lugar no Warriors
- Draymond Green revela planos para se aposentar da NBA
As desculpas, aliás, foram rapidamente aceitas por Poole. Em comunicado oficial, o ala-armador afirmou que o episódio já havia sido superado.
“Ele se desculpou e planejamos nos comportar dessa maneira. Ou seja, vamos jogar basquete. Além disso, todo mundo no vestiário e no nosso time sabe o que é preciso para ganhar um campeonato, e vamos fazer isso em quadra. Desse modo, isso é realmente tudo o que tenho a dizer sobre o assunto. Enfim, estamos aqui para ganhar um campeonato”, afirmou Poole em outubro.
Embora Green ainda se sinta culpado pela briga de outubro, Steve Kerr demonstra confiança no veterano. Após o treino desta terça-feira, o treinador disse que Green ainda é um líder para o Warriors.
“Draymond Green continua sendo o líder do Warriors. Ele ainda é o cara que vai falar durante os jogos, durante os treinos e ele tem feito um grande trabalho. Assim, acho que seus comentários dizem mais sobre ele estar mais consciente do que ele estaria se não houvesse o incidente. Esse time está recheado de jovens. Então, a liderança não pode cair só nos ombros de Draymond, mas de todos os veteranos. Ele, obviamente tem sido nosso líder.”, comentou Kerr.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA