Draymond Green revela planos para se aposentar da NBA

Astro do Warriors estipulou uma idade limite para jogar

Draymond Green aposentar NBA Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Aos 32 anos, Draymond Green começa planejar o momento de se aposentar da NBA. Em participação no podcast do analista Stephen A. Smith, da ESPN, o astro do Golden State Warriors contou seus planos. Ele, então, admitiu que não pretende chegar aos 40 anos ainda em atividade.

“Tenho 32 anos. E para ser honesto, não quero jogar basquete até os 40. Eu realmente só quero jogar basquete por mais quatro anos depois desta temporada. Eu sempre disse que meu número mágico é 15 anos [em relação à data do Draft]. Então, quando alcançar minha 15ª temporada vai ser isso. Vou seguir em frente e aproveitar minha vida. Afinal, deixarei para os jovens continuarem meu legado a partir daí”, explicou.

Publicidade

Selecionado como 35ª escolha do Draft de 2012, Draymond Green não é mais um novato e, por isso, falar sobre se aposentar será ainda mais comum para o quatro vezes campeão da NBA.

“Sinto que ao longo do último ano se tornou cada vez mais evidente para mim que 15 é o número certo”, disse Green. “Temos tantos bons jogadores surgindo agora. E também não posso ser o tipo de jogador que atrasa o fim de sua carreira. Não quero pensar no fim de tudo que estou apenas cobrando cheques para não entregar desempenho. Eu não posso ser esse cara porque tudo que eu dei ao meu time vai voltar”, explicou.

Publicidade

Leia mais!

Por isso, o veterano definiu que, pelo menos nos próximos quatro anos, ele ainda pode atuar em alto nível. Mas caso entenda que seu corpo não está mais correspondendo, poderá repensar esta decisão.

“Eu não quero ser um daqueles caras que jogam por nada. Mas tenho certeza de que ainda tenho quatro grandes anos em meu corpo. Eu sei disso, com certeza. Sei como me sinto. Se definir essa meta, farei tudo o que tiver ao meu alcance. Além disso, sei o que é preciso para atingi-la. Então, para mim, definir uma data final é lindo porque estou bem. Tenho mais quatro verões trabalhando assim e, quando chegar a 15, pararei”, concluiu.

Publicidade

Sempre fiel ao time de San Francisco, o ala-pivô nunca defendeu outra equipe na liga. Nesta temporada, então, ele segue com médias constantes. Além dos 7.9 pontos por jogo, ele colabora com sete rebotes e 6.7 assistências.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários