Trae Young vai mesmo iniciar a temporada sem uma extensão de contrato fechada com o Hawks. Segundo Fred Katz, do site The Athletic, as partes não chegaram a um acerto sobre um novo vínculo antes do começo da campanha. O astro do time, com isso, pode ser agente livre irrestrito em 2026 e assinar com qualquer rival.
O armador poderá testar o mercado, a princípio, se recusar uma opção em seu contrato de US$48,9 milhões após o fim da temporada. Mas vale lembrar que, diferente do caso de atletas mais jovens, ele pode fechar acordos com a temporada em andamento. Ou seja, segue elegível a uma extensão máxima de US$229 milhões por quatro anos.
A informação do jornalista pode explicar uma publicação de Trae Young em suas redes sociais que chamou a atenção. No início dessa semana, ele fez uma postagem com uma frase isolada: ‘são só negócios’. Havia, além disso, um emoji de risada. Especula-se que foi uma reação do atleta à última reunião com a equipe para negociar.
O impasse com o armador é curioso, em particular, pela offseason agressiva do Hawks. A franquia esteve ativa no mercado e ganhou elogios por causa dos reforços que trouxe via trocas e agência livre. Os esforços do time foram vistos, acima de tudo, como forma de agradar o astro da equipe na negociação de um novo vínculo.
Leia mais sobre Trae Young
- “Trae Young é um péssimo líder”, detona Patrick Beverley
- Rumores sobre Trae Young aumentam após post nas redes
- Trae Young: “Hawks vai competir pelo título da NBA”
Decepção?
No início da offseason, a extensão do contrato de Trae Young no Hawks era uma aposta geral. E é possível que, assim como torcedores e analistas, o jogador também estivesse otimista. O avanço das férias da NBA, no entanto, revelou negociações mais “incertas”. O armador não se abateu, mas admitiu um pouco de desapontamento com a situação.
“Eu não sei se diria com todas as letras que estou decepcionado, mas, talvez, esteja um pouco. Digo isso porque, acima de qualquer coisa, estou focado em quadra. Além disso, sei que sou um abençoado pela vida que levo. Por isso, não estou estressado com essas coisas”, contou o craque, na reapresentação do elenco de Atlanta.
Apesar da “pequena” decepção, Young sugeriu que está aberto a negociar nos próximos meses sem rancor. “Ainda temos tempo para fechar um acordo durante a temporada. E quem sabe o que vai ser do futuro, né? Eu já conversei com Quin Snyder [técnico] e posso dizer que estou aqui pronto para jogar”, garantiu.
Presente
É provável que a negociação de contrato siga, mas, agora, isso é uma questão de futuro. Mas Young só pensa e deseja falar sobre o presente. O elenco do Hawks melhorou muito e, por isso, olha para cima em um Leste mais aberto do que nunca. Tanto que ele não vê exagero em quem projete a equipe como uma candidata ao título de conferência.
“Eu estou focado em nosso time e no presente, pois esse time é muito bom. Não posso dizer o mesmo sobre outros anos. Dá para dizer que, certamente, nós estamos tentando vencer agora. Além disso, estou empolgado em trabalhar com mais atletas que sabem o que é preciso para ganhar. Vamos ser bem competitivos”, concluiu o astro.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA