“Ninguém tem medo do Warriors”, crava Vince Carter

Para ex-jogador, rivais passaram a ver jogos com os atuais campeões no calendário com animação

warriors vince carter medo Fonte: Rocky Widner / AFP

O atual campeão costuma ser a equipe mais temida do início de um torneio, mas o Golden State Warriors foge à regra. O time venceu só nove dos 16 jogos iniciais da campanha e, assim, estaria fora até do play-in hoje. E esse recorde poderia ser ainda pior, se não fosse por atuações heroicas de Stephen Curry. Vince Carter, por isso, analisa os rivais e vê que o medo inspirado pelo Warriors “sumiu”.

“Eu olho para a liga e ninguém tem medo deles agora. Ou seja, o ‘lobo mau’ já não está intimidando os outros. O próprio Steve Kerr, aliás, já reconheceu isso. Todos querem enfrentá-los no momento, na verdade, pois enxergam a chance de chutar os seus traseiros. Virou aquele jogo que os outros olham no calendário e pensam que podem vencer”, afirmou o ex-atleta e hoje comentarista da ESPN.

Publicidade

O início de temporada ruim dos atuais campeões, aliás, reserva diversos detalhes inusitados. O dono da defesa mais eficiente da temporada passada, por exemplo, possui a oitava pior da liga no momento. O time venceu sete dos oito jogos como mandante na campanha, mas perdeu todas as oito partidas como visitante. E, certamente, os problemas ficam mais evidentes nas derrotas.

“Quando você está perdendo desse jeito, qualquer cabeça baixa chama a atenção. Se ganha, ao mesmo tempo, ninguém percebe que Klay Thompson está em um péssimo momento. Ninguém vai dizer, além disso, que não cai um arremesso do Jordan Poole. Vencer cura quaisquer feridas, mas eles simplesmente não estão ganhando”, resumiu o futuro integrante do Hall da Fama.

Publicidade

Leia mais

Jogo coletivo

O medo do Warriors, comentado por Vince Carter, deriva-se de inúmeros motivos. Esse time, antes de tudo, tem o conhecimento de uma base de elenco com quatro títulos da NBA. Além disso, nos seus melhores momentos, Golden State exibiu um jogo coletivo encantador. Foi, como citado anteriormente, a melhor defesa da liga na temporada passada. Mas a equipe atual é uma “sombra” desses tempos.

“Eu falo muito sobre a importância da linguagem corporal e as atitudes em quadra, por exemplo. Observem isso em Golden State hoje, pois o entrosamento e postura desse time ‘evaporaram’. Não sei quando vão recuperar, mas não está lá agora. E, como resultado, vamos um monte de jogadores performando basquete totalmente individualista”, criticou o também ex-jogador Kendrick Perkins.

Publicidade

As oito derrotas seguidas já são o pior início de temporada do Warriors fora de casa desde 1989. E, para Carter, essa marca desagradável é o perfeito resumo do time no momento. “Jogar como visitante é a maior prova do quanto o seu jogo coletivo está maduro, pois não dá para vencer com basquete individual. E, por enquanto, você não vê Golden State atuando como um time”, finalizou o ex-ala-armador.

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários