O Golden State Warriors vai oficializar o envio do jovem James Wiseman para jogar na G League nessa terça-feira. O técnico Steve Kerr confirmou a informação para os jornalistas antes da vitória do time sobre o San Antonio Spurs. O pivô foi notificado da decisão e, a princípio, não viu problemas com sua nova condição. O treinador ainda sinalizou que o afastamento do atleta terá mais de uma semana.
“Essa passagem não vai ser coisa de uma partida, por exemplo. Queremos dar-lhe uns 10 dias consecutivos por lá e, assim, ajudá-lo a manter ritmo de jogo. James, afinal, precisa entrar em ação e ter tempo de quadra. Não é simples seguir pronto quando você não recebe minutos”, justificou o experiente comandante. O jogador de 21 anos projeta ser titular absoluto assim que desembarcar em Santa Cruz.
Wiseman atuou por nove minutos na vitória por 37 pontos de diferença do Warriors sobre o Spurs. Foi a primeira vez que ele entrou em ação em quase duas semanas, pois havia sido retirado da rotação da equipe recentemente. Um revés, aliás, muito embasado pelo desempenho de quadra. Entre todos os atletas do time que jogaram 25 minutos na temporada, ele possui a pior eficiência ofensiva e defensiva.
O pivô, por enquanto, tenta encarar a situação com naturalidade. É uma chance de participar de jogos e não ficar sentado no banco de reservas. “Não vejo a decisão, antes de tudo, como um rebaixamento. Tudo é basquete, no fim das contas. Estou preparado para entrar em quadra lá e jogar em alto nível. O que vai acontecer depois, então, vamos ver”, afirmou a segunda escolha do draft de 2020.
Leia mais
- Site sugere troca de James Wiseman do Warriors para o Thunder
- James Wiseman anima Warriors em reestreia na Liga de Verão
- Para “salvar” temporada, Steve Kerr planeja mudar rotação do Warriors
Reencontro
Jogar na G League é uma estratégia do Warriors, acima de tudo, para que Wiseman adapte-se e reencontre o seu melhor basquete. O jovem pivô chegou com o status de grande prospecto, mas, até agora, mostrou pouca afinidade com a proposta de jogo de Golden State. Afinal, o seu estilo de atuar é pautado pela imposição físico-atlética. Jordan Poole reforça que essa é uma oportunidade para o colega.
“O que comentam por aí é o que complica as coisas, mas ninguém se importa aqui dentro com isso. James é focado, um talento especial e, além disso, tem todos os recursos para ser bem sucedido. Isso não é uma punição, mas sim a oportunidade de reencontrar-se. Todos estamos motivando-o em nosso vestiário, pois temos certeza de que ficará bem”, avaliou o ala-armador.
Na G League, Wiseman terá a chance de atuar com outros atletas jovens – como o brasileiro Gui Santos. A tendência, além disso, é que ele assuma a titularidade do Santa Cruz Warriors de imediato, substituindo Trevion Williams. O prospecto participou de 11 jogos nessa temporada e, como resultado, tem médias de 6,8 pontos e 3,8 rebotes.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA