Wiseman anima Warriors em retorno na Summer League

Jovem pivô marcou 11 pontos na primeira partida pelos atuais campeões da NBA em 15 meses

wiseman warriors summer league Fonte: Ethan Miller / AFP

O atual campeão da NBA, certamente, não aguarda a Liga de Verão com grandes expectativas. Afinal, o seu foco costuma estar longe de novatos vindos do draft e desenvolvimento de atletas. Mas, nesse ano, a torcida que ainda celebra o título da liga teve razões para empolgar-se. O pivô James Wiseman, após 15 meses, voltou a jogar pelo Golden State Warriors na Summer League de Las Vegas.

“Sinto que joguei bem, mas há muitas coisas em que preciso trabalhar. Meu timing em quadra estava meio fora de sintonia, por exemplo. Foi um jogo físico, de muito contato, então era uma enorme diferença para os treinos individuais. Preciso estar mais atento aos rebotes também. Mas foi divertido e estou orgulhoso do que pude fazer”, comemorou o pivô, depois da vitória sobre o San Antonio Spurs.

Publicidade

Wiseman disputou os quatro minutos iniciais de cada quarto e, além disso, voltou à quadra nos três minutos decisivos do jogo. Anotou 11 pontos, pegou dois rebotes e bloqueou dois arremessos em 19 minutos de ação. Deu mostras, mais do que isso, de sua condição atlética com grandes enfáticos no começo da partida. O retorno foi solenemente aprovado pelo treinador do time de San Francisco.

“James pareceu, acima de tudo, um jogador de basquete realmente bom lá dentro hoje. Entrou em quadra com boa atitude, finalizando e bloqueando arremessos no garrafão. Disse-lhe para que se divertisse e deixasse o jogo vir naturalmente para suas mãos, o que acho que aconteceu. Para uma reestreia, então, foi tudo o que queríamos”, avaliou o técnico Jama Mahlalela.

Publicidade

Leia mais

Steve Kerr projeta Wiseman como “Ayton do Warriors”
Kevon Looney renova contrato com o Warriors por três anos
Campeão, Gary Payton II deixa Warriors e vai para o Blazers

Daqui em diante

A estreia de Wiseman na Summer League foi o primeiro jogo disputado pelo pivô com o uniforme do Warriors desde abril de 2021. Ele só havia disputado, desde então, três partidas na G League. A análise da equipe sobre o atleta de 21 anos, por isso, baseia-se em apenas 39 partidas na NBA. O desempenho na Liga de Verão, por fim, é importante para seguir entendendo o jogo do pivô.

Publicidade

“Estou muito orgulhoso de James, mas, agora, o real trabalho começa. Digo isso porque, até que voltasse aos jogos, realmente não sabíamos o que esperar. Não sabíamos, simplesmente, com que tipo de atleta estávamos trabalhando. Espero que tenhamos, então, como traçar um plano muito mais claro sobre o que ele precisa trabalhar para a pré-temporada”, concluiu Mahlalela.

 

Publicidade

 

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários