O astro Stephen Curry liderou o Golden State Warriors com 47 pontos e o time voltou a vencer depois de cinco derrotas consecutivas. Curry converteu nada menos que 17 de seus 24 arremessos, sendo sete deles de três em cima do Sacramento Kings.
“Stephen Curry foi de tirar o fôlego”, afirmou o técnico Steve Kerr, após o Warriors vencer por 116 a 113. “Ele é um dos melhores jogadores de todos os tempos, mas joga bem em tantas partidas… esta parceu especial”.
O Warriors, que agora soma quatro vitórias em 11 jogos, teve um primeiro tempo ruim e viu o Kings liderar por 12 pontos de vantagem. No entanto, Curry apareceu no último quarto para anotar 17. Então, quando restavam cerca de dois minutos, o camisa 30 fez cinco pontos seguidos para virar em 110 a 107.
“Era preciso fazer o que fosse para voltar a vencer”, disse Curry. “Havia um certo desespero após a sequência de jogos fora de casa, jogando mal, então viemos jogar na nossa casa, com a nossa torcida. Começamos bem, mas as coisas não funcionaram bem o jogo todo. Mas nós ainda podemos mostrar que jogamos como campeões, competindo. Eu nunca estive tão feliz após o 11° jogo de uma temporada”.
Leia mais
- Steve Kerr evita pânico após início de temporada do campeão Warriors
- Para “salvar” temporada, Steve Kerr projeta mudar rotação do Warriors
- Stephen Curry e Thompson não se opõem à saída de Draymond Green do Warriors
“Acho que mentalmente, nós precisávamos de um pouco de fogo, mas tivemos presença defensiva que não tivemos até aqui”, afirmou. “Nós sabemos como fazer isso, colocar esse fogo no jogo, chamar a torcida, fazer nossos colegas se empolgarem. Mas foi uma vitória importante porque vencer nesta liga é muito difícil”.
Com as sete cestas de três, Curry chegou ao seu décimo jogo na temporada com, pelo menos, três conversões em cada partida. Agora, ele possui médias de 32.6 pontos, 7.1 rebotes, 6.9 assistências, além de 43.1% de aproveitamento em longa distância.
No momento, o Warriors ocupa apenas o 12° lugar do Oeste, mas só volta às quadras na próxima sexta-feira, diante do Cleveland Cavaliers, em casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram