Draymond Green tem o futuro incerto no Golden State Warriors e, de acordo com Sean Deveney, do portal Heavy, Stephen Curry e Klay Thompson não se opõem a saída do companheiro. O experiente ala-pivô pode ser agente livre na próxima offseason, mas não tem um contrato formalmente expirante.
“Se ele [Green] tivesse sido um bom jogador até o fim, talvez a organização planejasse resolver isso. Mas, tudo o que aconteceu deu à franquia a oportunidade de seguir em frente e os outros caras vão aceitar isso. Não tenho certeza se alguém diria que Stephen Curry ou Thompson estão cansados de Draymond Green ou algo assim, mas o Warriors está mais propício a aceitar sua saída. Temos que pensar que não seria essa a decisão, caso Steph e Klay não concordassem”, declarou Deveney.
Após o título da última temporada, Green demonstrou querer uma extensão máxima de contrato com o Warriors. No entanto, na offseason, ele foi protagonista de uma briga com Jordan Poole que gerou ainda mais dúvidas sobre sua permanência. Com resultado, a franquia priorizou renovar com o jovem ala-armador e Andrew Wiggins, que se tornaram peças-chave no time de Steve Kerr.
Isso, portanto, pode ter sido uma “resposta” da direção do Warriors para as pretensões futuras com Green. Afinal, se antes já não era uma grande prioridade da franquia oferecer um contrato máximo para um atleta de 32 anos, após o episódio com Poole, a dúvida é ainda maior.
Leia mais!
- Heat supera triplo-duplo de Stephen Curry e vence Warriors
- Warriors é a franquia mais valiosa da NBA
- Jordan Poole revela foco do Warriors após perdão de Draymond Green
Além disso, o início de 2022/23 para o Warriors não é animador. Isso porque são apenas três vitórias em oito jogos disputados. Esse contexto, então, pode levar a crer que chegou o momento de planejar o futuro da equipe. Desse modo, investir em jogadores mais jovens e promissores como Poole e Wiggins, parece ser um caminho cada vez mais comum para Golden State.
Sob o ponto de vista do jornalista do portal Heavy, então, “se livrar” de Green não é uma tarefa simples. Em dez anos vestindo a camisa do Warriors, o astro foi campeão quatro vezes, sendo todas ao lado de Curry e Thompson. Desse modo, é preciso um “aval” das outras estrelas antes de qualquer decisão.
Por isso, ao saber que os arremessadores entendem e aceitam a saída do companheiro de longa data, o fim do ciclo de Green pode ficar mais viável. Por outro lado, o camisa 23 tem um privilégio em seu contrato atual. Assim, ele poderá exercer uma cláusula que no acordo vigente para seguir vestindo a camisa do Warriors até, pelo menos, 2024.
Caso não opte por esse caminho, Green pode se tornar agente livre irrestrito ao término da temporada e, assim, buscar uma nova equipe. Vale lembrar que, desde que ingressou à NBA, o astro nunca vestiu a camisa de outra franquia. Em dez anos, são 693 partidas disputadas pelo time de San Francisco, com médias de 8,7 pontos, seis rebotes e 5,4 assistências.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Canal no Telegram