Zion Williamson troca de agentes e pode ser dispensado pelo Pelicans

Más notícias sobre condição física do astro trazem onda de notícias e especulações em Nova Orleans

zion williamson dispensado pelicans Fonte: Reprodução / X

As más notícias sobre a condição física de Zion Williamson podem levar o astro até a ser dispensado pelo New Orleans Pelicans. Segundo Mike Vorkunov, do site The Athletic, a franquia tem cláusulas no contrato do ala-pivô que permitem rescisão ao fim da temporada. Essa liberação, a princípio, não teria nenhum impacto financeiro para o time.

Continua após a publicidade

“Zion assinou um contrato de cinco anos com a equipe que começou a vigorar em 2023. Mas os últimos três anos do vínculo já não são garantidos. Isso porque o atleta só disputou 29 jogos na campanha anterior, o que ativou uma proteção. Assim, a equipe pode dispensá-lo sem reflexos financeiras em julho”, explicou Sam Amick, também do The Athletic.

Amick indica que, por enquanto, a chance de dispensa é bem pequena. No entanto, o físico do jovem craque cria dúvidas sobre o seu futuro no time do ponto de vista contratual. Ele ainda pode recuperar as garantias no acordo para a próxima temporada por metas pré-estabelecidas. Mas, com a ausência em quadra, isso se torna cada vez mais difícil.

Continua após a publicidade

“Do salário da campanha que vem, 20% volta a ser garantido se Zion ‘passar’ em seis checagens de peso durante o ano. Mais 40% do valor, então, fica assegurado se disputar 41 jogos dessa temporada. O resto da quantia, por fim, está vinculado a participar de 51 ou 61 partidas. Esses últimos objetivos já estão em risco”, concluiu o jornalista.

Leia mais sobre Zion Williamson

Agentes

Os rumores sobre Zion Williamson poder ser dispensado no Pelicans ganharam força por causa de uma revelação inesperada. Amick apurou que o ala-pivô rompeu o seu contrato de agenciamento com a empresa CAA. O distrato não teve a razão revelada, a princípio. O jogador de 24 anos, com isso, está em busca de uma nova empresa de representação.

Continua após a publicidade

“A Associação dos Jogadores ainda não tem confirmação sobre os novos representantes do astro, mas isso é normal. Afinal, um jogador deve esperar 15 dias para fechar com uma nova agência”, justificou o repórter. Não há informação, por enquanto, sobre quem deve assumir a função na carreira do atleta.

Williamson não teve nenhum tipo de problema com os seus agentes nos últimos meses. Pelo contrário. Depois de uma série de polêmicas fora das quadras, o ala-pivô vivia um momento de “tranquilidade”. A nova lesão era a sua única dificuldade. Isso faz crescer os boatos de que a separação estaria ligada à questão contratual cada vez mais incerta.

Continua após a publicidade

Nova lesão

O Pelicans só contou com Williamson em seis dos 17 jogos da temporada por causa de uma nova lesão. O astro sofreu uma distensão no tendão da coxa. A tendência era que a recuperação levasse de quatro e seis semanas. Então, voltaria no meio de dezembro. Mas não vai ser assim. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o tempo de afastamento vai ser maior do que o previsto.

“Zion passou por vários tratamentos, mas não está nem perto de retornar às quadras. Por isso, vai ser um desfalque mais longo do que o esperado. Ele deve precisar de mais tempo, pois essa é uma parte do seu corpo em que já teve várias distensões”, noticiou Charania.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários