O Golden State Warriors está de olho em uma troca por um pivô do Dallas Mavericks. De acordo com Raunak Bose, do The Times of India, o novo alvo da franquia é Daniel Gafford. O veterano perdeu espaço para Dereck Lively II no time titular e tem despertado o interesse de algumas equipes da NBA.
“O Warriors pode oferecer ativos para garantir a troca com o pivô do Mavericks”, informou Bose. “Uma das peças principais no negócio pode ser Gary Payton II, que construiu sua carreira como um dos defensores mais versáteis da NBA. Com sua habilidade, ele permanece um nome valioso para qualquer time que queira melhorar sua defesa”, completou.
A busca por Gafford visa fortalecer o garrafão do Warriors. Embora seja o terceiro melhor time em rebotes, a franquia é somente a 19ª em pontos na área pintada, com somente 46 por partida. Então, o veterano poderia adicionar os 11.7 de média para ele na campanha.
A boa notícia, aliás, é que Gafford está disponível no mercado. De acordo com Christian Clark, do The Athletic, o time texano quer trocar o pivô para reforçar o perímetro com um especialista defensivo. Neste caso, Payton poderia ser de fato uma opção.
Vale lembrar que, em 2024, o Dallas Mavericks adquiriu o pivô de 26 anos e o ala-pivô PJ Washington, ambos via troca. A dupla foi importante para o sucesso do time nos playoffs. Assim, com um garrafão reforçado, o Mavs chegou às finais da NBA. No entanto, caiu diante do Boston Celtics na decisão, em uma série de cinco jogos.
Leia mais!
- D’Angelo Russell quase fez Nets vencer Lakers
- Nick Richards estreia bem e Suns supera Pistons
- Em noite de Trae Young, Hawks bate Celtics
Mas, agora, o cenário mudou. Harrison promete trazer um defensor de perímetro para ajudar a dupla Luka Doncic e Kyrie Irving. Na campanha passada, Derrick Jones foi bem nesse papel. Entretanto, o ala, que era agente livre, assinou com o Los Angeles Clippers, na última offseason.
Além disso, a evolução do jovem pivô Dereck Lively, Gafford se tornou uma peça dispensável no Dallas Mavericks, tanto que virou moeda de troca. Enquanto isso, Maxi Kleber e Dwight Powell podem jogar na posição 5.
Na atual campanha, o camisa 21 disputou 40 jogos, mas apenas 17 como titular. Suas médias, em 2024/25, são de 11.7 pontos, seis rebotes e 1.5 toco. Além disso, ele tem um aproveitamento de 70.5% nos arremessos de quadra, em 20 minutos por jogo.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA