Suns e Knicks fazem troca de jogadores na G-League

Troca entre equipes afialiadas reuniu três jogadores

Suns Knicks troca jogadores Fonte: Reprodução / Instagram

Os times do Phoenix Suns e do New York Knicks na G-League realizaram uma troca de jogadores. O Valley Suns, desse modo, conseguiu os direitos do ala Mamadi Diakite. Em contrapartida, o Westchester Knicks recebeu os direitos do armador Theo Maledon e do pivô Trevion Williams.

Continua após a publicidade

Reforço do Valley Suns, Diakite assinou também um contrato de exibição com o Suns. Desse modo, ele terá a chance de disputar uma vaga na franquia da NBA, que conta com uma posição aberta. O acordo, aliás, é válido apenas para o período de treinamento e permite que o jogador assine um contrato de duas vias para o início da temporada.

Em sua carreira na NBA, o ala acumula passagens por Milwaukee Bucks, Oklahoma City Thunder, Cleveland Cavaliers, San Antonio Spurs e New York Knicks. Em 55 jogos, 3.1 pontos, 2.3 rebotes e 0.4 assistências, além de um baixo aproveitamento de 22.9% nos arremesssos do perímetro.

Continua após a publicidade

Embora tenha números modestos na NBA, Diakite apresentou uma boa temporada na G-League em 23/24. Em 18 jogos por Knicks e Austin Spurs, ele acumulou 14.4 pontos, 8.7 rebotes e 1.4 toco. Além disso, mostrou que progrediu os arremessos de três pontos, com 31.7% de aproveitamento do perímetro em 3.5 tentativas por partida.

Na troca com o Suns, por sua vez, o Knicks recebeu o nome com mais experiência na NBA. O francês Maledon, afinal, conta com 177 partidas de experiência na liga, com médias de 7.8 pontos, 2.9 assistências e 2.8 rebotes. O armador teve sua última oportunidade por Phoenix na temporada passada, em um contrato de duas vias. Na ocasião, entrou em somente três partidas.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Maledon, aliás, surgiu com bons números em sua temporada de estreia na NBA. Pelo Oklahoma City Thunder, ele foi titular em 49 de 65 partidas e alcançou 10.1 pontos, 3.5 assistências e 3.2 rebotes. No ano seguinte, no entanto, ele perdeu espaço e foi trocado para o Charlotte Hornets, onde não conseguiu manter as médias.

Por fim, Williams é o único dos envolvidos que não jogou na liga norte-americana. Projeto da Universidade de Purdue, o pivô não foi selecionado no Draft de 2022 e rodou por Santa Cruz Warriors e Capital City Go-Go na G-League.

Durante o último ano, ele jogou pelo Alba Berlin, da Alemanha. Pivô titular da equipe, aliás, ele foi membro do time ideal da EuroCupcom médias de 14.5 pontos, 10.8 rebotes e 4.5 assistências.

Continua após a publicidade

A troca entre os times de Knicks e Suns na G-League pelos jogadores, aliás, é a segunda do jovem time do Arizona. Criada em fevereiro de 2024, a equipe trocou em setembro a sua escolha de primeira rodada do Draft pelo armador Jaden Shackelford, ex-Oklahoma Blue.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários