Além da grande fase desde que a troca por Jimmy Butler aconteceu, o Golden State Warriors terá o retorno de Jonathan Kuminga. O ala-pivô que está fora de ação desde 4 de janeiro deve jogar nesta quinta-feira (13), contra o Sacramento Kings, após uma grave torção de tornozelo. Mas como encaixá-lo em um time que está jogando tão bem em seus moldes atuais é a grande dúvida de Steve Kerr.
Após superar o Detroit Pistons, no último sábado (8), quando a notícia de que o camisa 00 estaria de volta em breve foi divulgada, o técnico falou em coletiva sobre como será difícil alterar a base atual. Afinal, o time tem vencido com frequência.
“Todos nós sabemos que Jonathan é um cara importante. Mas é difícil alterar as coisas de uma maneira radical quando tudo está indo tão bem. Então, a ideia é trazê-lo de forma gradual, até para não corrermos riscos de que ele tenha uma nova contusão. A primeira missão será, acima de tudo, recuperar seu ritmo de jogo”, explicou o treinador.
Kerr usou como exemplo o brasileiro Gui Santos, que ganhou espaço na rotação com a contusão do jovem craque. Ele não pretende tirar Gui da rotação.
“Temos que continuar jogando com os caras que estão nos ajudando a vencer partidas. Seria injusto tirá-los da rotação do nada e seguir a vida. Então, precisamos continuar usando caras como Gui Santos e alguns outros. Esses minutos vão continuar acontecendo, e esperamos que as coisas continuem sendo muito boas nesse sentido”, garantiu.
Leia mais!
- NBA: Stephen Curry pode quebrar marca histórica pelo Warriors
- Warriors terá “reforço” de ala em jogo contra Kings
- Boletim de rumores e trocas da NBA (12/03/2025)
Há algumas semanas, Kerr também tinha falado sobre como Jimmy Butler ajudaria no processo de desenvolvimento de Jonathan Kuminga. Ele inclusive chegou a dizer que o veterano novo astro da franquia era o modelo de jogador perfeito para que o jovem seguisse e alcançasse o seu potencial máximo.
“Acho que Jimmy é o cara perfeito para que Kuminga possa basear o seu jogo, imitar. O que torna Butler tão especial é o fato de que ele não está tentando ser o cara diferente. Ele faz as jogadas certas, no momento certo, não força. Para mim, isso é uma enorme qualidade, sobretudo pensando no impacto coletivo. Então, é algo que Jonathan pode aprender com ele, essa questão da tomada de decisão é importante”, explicou o treinador.
De fato, o jovem ala retorna em um time em alta. Atualmente, o Warriors tem cinco vitórias seguidas em 2024/25. Enquanto isso, desde que Butler estreou, a equipe venceu 12 de 14 partidas. Isso levou a um salto enorme no Oeste, saindo de uma disputa de play-in para uma disputa por vaga direta nos playoffs.
O Sacramento Kings, por sua vez, também se fixou na zona de play-in desde a trade deadline. Porém, o time da Califórnia perdeu seus últimos dois jogos. Além disso, tem cinco vitórias e cinco derrotas nos últimos dez duelos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA