Site elege principais trocas sem sucesso de jogadores na offseason da NBA

Confira as principais negociações que não se concretizaram nos últimos meses

trocas jogadores offseason nba Fonte: Reprodução / Instagram

offseason da NBA contou com diversos rumores de trocas de jogadores. No entanto, a maioria deles sequer esteve próxima de acontecer. Um dos principais, por exemplo, foi a possível união de Stephen Curry e LeBron James após a parceria nas Olimpíadas de Paris. Por falar no camisa 30, inclusive, o Golden State Warriors também buscou diversos craques para acompanhá-lo. Mas nenhum deu certo.

Pensando nisso, o site Fadeaway World elegeu as principais trocas de jogadores sem sucesso na offseason da NBA. Confira.

Curry e LeBron

Stephen Curry e LeBron James são os principais expoentes da NBA nos últimos 15 anos. Da mesma forma, também marcaram uma das grandes rivalidades da história, por Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers. Portanto, parecia inimaginável que eles poderiam se juntar em busca de um título juntos, ainda no fim de suas carreiras.

Continua após a publicidade

Os Jogos Olímpicos de Paris, no entanto, mudaram esse panorama. Juntos, eles lideraram a seleção dos EUA à campanha espetacular para a conquista do ouro. A partir daí, fãs, analistas e ex-jogadores começaram a movimentar as redes sociais em busca de uma união. Desse modo, os rumores também começaram a surgir.

Primeiro, o Warriors se movimentou para conseguir LeBron. O principal olheiro foi Draymond Green, amigo pessoal do camisa 23 e também agenciado por Rich Paul. O empresário, entretanto, travou as negociações e confirmou que o craque seguiria no Lakers.

Depois, foi a franquia de Los Angeles que tentou Curry. A ideia era aproveitar a péssima fase do Warriors nos últimos anos para convecer Curry de realizar uma mudança. O negócio, entretanto, não avançou e o camisa 30 estendeu seu contrato com o Warriors até o fim da temporada 2026/27.

Continua após a publicidade

Paul George no Warriors

LeBron não foi o único que o Warriors tentou para reforçar o elenco. Em junho, antes do início da agência livre, o alvo da franquia de San Francisco foi o astro Paul George. O jogador, afinal, estava em fim de contrato com o Los Angeles Clippers e sinalizava a intenção de não renovar. O time de Curry, desse modo, tentou uma troca.

A oferta, segundo o jornalista Tim Kawakami, do The Athletic, contou com Andrew Wiggins, Chris Paul, Jonathan Kuminga ou Moses Moody e uma escolha de primeira rodada. O Clippers, no entanto, rejeitou a proposta porque não queria reforçar um rival.

No fim, George abriu mão de seu contrato para tornar-se agente livre e assinou com o Philadelphia 76ers.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Markannen no Warriors

Para fechar as frustrações do Warriors, a tentativa por Lauri Markkanen. Pelo jogador, a franquia de San Francisco negociou com o Utah Jazz durante semanas. O desafio, no entanto, foi convencer o presidente Danny Ainge de aceitar uma das diversas propostas realizadas no período.

Primeiro, o Warriors tentou incluir um pacote mais simples, sem seus principais ativos. Sem sucesso, ofereceu Jonathan Kuminga, além de Moses Moody e escolhas de Draft. O Jazz, porém, queria Brandin Podziemski, o que fez Golden State recuar nas negociações.

DeRozan no Lakers

Como no caso de Curry, o Lakers tentou DeMar DeRozan para fortalecer o núcleo com LeBron James e Anthony Davis. O desafio da franquia, no entanto, era conseguir um acordo de sign and trade com o Chicago Bulls. O time de Los Angeles, porém, não conseguiu reunir ativos suficientes para negociação e o astro terminou no Sacramento Kings.

Continua após a publicidade

Após assinar com o time da capital da Califórnia, DeRozan sinalizou que poderia ter assinado com o Lakers. “Com certeza existiam outras opções e outras escolhas que eu poderia ter tomado no mercado. O Philadelphia 76ers, por exemplo, era uma opção. O Los Angeles Lakers sempre foi uma opção. Então, existiram várias opções legítimas de times em que eu poderia estar. Eu as considerei, mas no fim preferi o Kings”, explicou.

Lavine no Lakers

Sem sucesso com o ex-Bulls, o Lakers tentou também um jogador que segue no elenco de Chicago, o ala-armador Zach Lavine. A franquia de Illinois, afinal, deseja há tempos trocar o camisa 8, por conta do seu alto salários para a próxima temporada, enquanto busca uma reconstrução.

Continua após a publicidade

Pelo jogador, o Lakers teria que enviar pelo menos três jogadores, para compensar a diferença no salário. Desse modo, para não perder profundidade, principalmente porque perderia Rui Hachimura e Jarred Vanderbilt, a franquia recuou no negócio.

Por enquanto, Lavine segue no Bulls e o Lakers não descarta retornar com uma oferta.

Trae Young no Spurs

Por fim, para fechar as trocas de jogadores sem sucesso na offseason da NBA, o rumor que enviaria Trae Young ao San Antonio Spurs. Em busca de um armador para acompanhar Victor Wembanyama, a franquia texana cogitou uma troca pelo armador do Atlanta Hawks. O time da Georgia, afinal, cogitou trocar seu astro após conseguir a primeira escolha do Draft para iniciar uma reconstrução completa.

Continua após a publicidade

Young, no entanto, se tornou um desafio por seu contrato multimilionário. Com um histórico mais calmo em negociações, portanto, o Spurs recuou para não comprometer o futuro do seu teto salarial com um jogador marcado por incoscistências.

Assim, a franquia optou por manter uma reconstrução paciente, ao apostar no veterano Chris Paul para atuar com Wembanyama. Young, por sua vez, segue com o futuro incerto no Hawks.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários