Shaq: “Gostaria de ver Jimmy Butler no Warriors”

Astro pediu troca do Heat no início do mês

shaq jimmy butler warriors Fonte: Reprodução / X

Shaquille O’Neal costuma dar opiniões ousadas sobre diversos temas da NBA. O lendário jogador, por exemplo, já comentou sobre mudanças no jogo, salários de homens e mulheres no basquete e críticas aos astros. Sua fala mais recente foi sobre um dos principais rumores do mercado. Então, Shaq projetou Jimmy Butler no Golden State Warriors.

Continua após a publicidade

Desde que pediu troca no Miami Heat, Butler vem sendo ligado à diversas franquias. A equipe de San Francisco já foi uma das citadas. Embora o time de Stephen Curry não esteja entre os favoritos ao negócio, Shaq afirmou que gostaria de vê-lo no Chase Center.

“Gostaria de ver Jimmy Butler no Warriors”, afirmou Shaq. “Gosto dele em Golden State, porque quando ele estava em Miami, me deixava louco. Ele chegava até o garrafão e passava para o arremesso de três. Eu ficava tipo: ‘cara, faça a maldita bandeja’. Isso funcionaria em San Francisco por causa do sistema de jogo deles”, acrescentou.

Continua após a publicidade

Butler está presente em rumores de troca desde a pré-temporada pelo Heat. Na ocasião, falas de Riley indicavam que Miami não renovaria com facilidade o contrato com o ala. Assim, diversas equipes começaram a se movimentar por um negócio pelo astro de 35 anos.

Embora com os rumores, o ano começou e Butler seguiu no Heat. Porém, a relação entre as partes ruiu após os jogos contra New Orleans Pelicans e Indiana Pacers, nos dias 1 e 2 de janeiro. De acordo com Shams Charania, da ESPN, o astro ficou chateado com a “implicância dos dirigentes” com a sua falta de empenho dos duelos.

Continua após a publicidade

Como reação, Butler enfim oficializou seu pedido de troca em coletiva de imprensa.

Leia mais!

Desde então, alguns times mostram interesse no negócio. Entre elas, de início, esteve o Golden State Warriors. Na busca de fortalecer o elenco, a diretoria pensou em uma proposta pelo astro de 35 anos. Porém, segundo o repórter Anthony Slater, do site The Athletic, a franquia mudou de ideia no início de janeiro.

Continua após a publicidade

Conforme o relato de Slater, a prioridade de Golden State é cuidar do futuro pós-Stephen Curry, Draymond Green e Steve Kerr. Assim, a intenção é manter Andrew Wiggins e Jonathan Kuminga, que seriam envolvidos em uma eventual negociação. Além disso, o Warriors só faria uma investida em uma troca por Jimmy Butler se houvesse um pedido dos líderes do time.

Portanto, outras equipes devem ter mais espaço nas conversas com Miami. O principal rumor, no momento, é em relação ao Phoenix Suns. A troca, porém, depende da vontade de Bradley Beal participar do pacote, uma vez que ele pode vetar qualquer negócio. Além disso, existe a procura por um terceiro time que facilite o negócio.

Continua após a publicidade

O Milwaukee Bucks tem surgido como uma espécie de “azarão” na novela. Existem notícias antigas que dizem que o próprio ala deixou claro que não quer jogar lá, mas a franquia ainda mantém algum interesse. De acordo com Brett Siegel, do portal ClutchPoints, Khris Middleton poderia ser uma moeda de troca para o Heat. Entretanto, o negócio é considerado improvável.

Por fim, equipes como Houston Rockets e Dallas Mavericks, que já foram citadas em alguns rumores, não devem fazer troca por Butler.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários