A postura de Giannis Antetokounmpo no Milwaukee Bucks tirou a paciência de Kendrick Perkins. E, por isso, o analista da ESPN não poupou críticas a um dos principais astros da liga. Ele crê que as últimas atitudes do craque grego deixam claro que os seus dias na franquia estão contados. Mas falta-lhe hombridade para “jogar limpo” com o único time que defendeu na NBA.
“Eu estou cansado disso, pois a gente já discute se Giannis vai embora de Milwaukee há uns três ou quatro anos. Nesse caso, o problema é que Giannis precisa ser homem. Ele não quer ficar lá, mas tem medo de dizer isso. E a franquia sabe, mas está em fase de negação. Os últimos movimentos que a equipe fez, contratando os irmãos dele, foram uma prova de desespero”, disparou o polêmico comentarista.
A relação entre Giannis Antetokounmpo e o Bucks, de fato, está cada vez mais difícil. Apesar dos constantes esforços do time, o ala não para de pressionar por mais reforços e sempre mantém as suas opções abertas. O pedido de troca nunca veio, mas há quem considere uma questão de tempo. Kendrick Perkins viu o cenário ficar (ainda) mais complicado com algumas notícias e comportamentos recentes do jogador.
“Vejam tudo o que aconteceu desde a reapresentação da franquia. Giannis ficou doente, mas tenta tratar isso em particular e fica na Grécia. Em seguida, na primeira entrevista do ano, contradiz o dono da equipe e diz não se lembrar de uma reunião que tiveram. E, agora, dizem que a família dele se mudou para a Grécia. Afinal, o que é tudo isso?”, questionou o ex-pivô do Boston Celtics.
Leia mais sobre Giannis Antetokounmpo
- Giannis Antetokounmpo esclarece rumores de troca no Bucks
- Lakers está aberto a fazer troca por Giannis Antetokounmpo
- ESPN crava saída de Giannis Antetokounmpo do Bucks em breve
Fim de caso
Mas seria errado Kendrick Perkins estar irritado só com Giannis Antetokounmpo. Afinal, da mesma forma, o Bucks também pouco cogitou negociar o astro nos últimos anos. Esse é o estágio de negação que o analista citou antes. Trocar um atleta como o grego sempre é uma derrota, mas, nesse momento, o pivô aposentado vê resistir como um erro. O time perde tempo e valor, em síntese, sem admitir o fim de caso.
“Os dois lados têm medo de admitir isso, mas é hora de terminar esse relacionamento. Milwaukee deveria negociar Giannis e, com isso, pegar o máximo de ativos para seguir adiante. Porque o time, certamente, vai receber muita coisa na troca. Então, você terá peças interessantes e Myles Turner para tentar recomeçar. É um bom ponto de partida”, avaliou o ex-jogador.
É comum que, depois de trocar astros, o torcedor queira que a sua equipe na NBA comece uma reconstrução geral. Mas Perkins não crê que isso vá acontecer no Bucks de imediato. “Esse time não vai cair para o fim da tabela do Leste sem Giannis. Acho que, com essa base, vão ficar na disputa por vaga nos playoffs. E, acima de tudo, vão poder ter um futuro menos tumultuado”, concluiu.
Futuro
De acordo com Shams Charania, da ESPN, Antetokounmpo nunca esteve tão perto de ser trocado quanto nos últimos meses. O Bucks, aliás, teria conversado com o New York Knicks sobre a chance de uma negociação. Mas, mais uma vez, nada ocorreu. Então, podemos esperar mais discursos evasivos e abertos do grego. Assim como já aconteceu em sua última entrevista coletiva pós-treino.
“Eu não sei o que vai acontecer ou o que esperar. Afinal, nós não temos como saber o futuro. O meu foco, então, está em viver o presente. E o meu agora é Milwaukee. Eu quero vencer mais um título aqui. Mas, na vida, não há como termos certeza de nada. Você nunca sabe o que pode acontecer”, resumiu o duas vezes MVP da liga.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA