Nikola Jokic opina sobre troca de Jimmy Butler

Astro do Nuggets enfrentou novo craque de Golden State nas finais da NBA de 2023

Nikola Jokic Jimmy Butler Fonte: Reprodução / X

Na última vez em que Jimmy Butler se aproximou do título da NBA, seu grande adversário foi o astro Nikola Jokic, do Denver Nuggets. Durante o fim de semana do All-Star Game, o sérvio foi perguntado sobre a ida do astro ao Golden State Warriors. Afinal, apesar do camisa 10 da franquia não estar presente no evento, ele foi disputado em San Francisco.

Continua após a publicidade

“Honestamente, acho que ninguém precisa que eu dê minha opinião sobre isso. Se o Warriors depender da minha opinião sobre isso, eles estão em apuros. Mas o que posso dizer é que ele é um jogador vencedor. Afinal, já esteve nas finais da NBA várias vezes e ainda tem fome de vencer partidas”, afirmou o sérvio.

O atual MVP da liga citou que o mais interessante de tudo isso é que Butler oferece ao Warriors um estilo novo do que o time de Steve Kerr geralmente tem. E de acordo com ele, isso pode ser muito positivo na busca da franquia aos playoffs.

“Acho que o estilo de jogo dele é bem interessante para o time. Acima de tudo, é algo diferente do que o Warriors tem feito há tanto tempo. Então, acho que será muito positivo. Ele será um jogador muito positivo para Golden State com certeza”, concluiu Jokic.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Desde que Jimmy Butler chegou, o Warriors tem tido um melhor desempenho, assim como Nikola Jokic previu. Golden State venceu três dos quatro jogos em que o ala atuou. Dentre eles, triunfos sobre Chicago Bulls, Milwaukee Bucks e Houston Rockets. A única derrota foi para o Dallas Mavericks.

Suas médias nesse período foram de 21.2 pontos, sete rebotes, 5.2 assistências e 1.2 roubo de bola em 32.5 minutos por partida. Uma grande diferença percebida desde então, é a maior capacidade da equipe em exercer pressão sobre o aro e na obtenção de lances livres. Também são números bem melhores para o ala do que suas últimas apresentações no Miami Heat, antes da troca na trade deadline.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, o Denver Nuggets de Jokic vive grande fase na NBA. Afinal, são oito vitórias seguidas. Ou seja, a maior sequência vigente de toda a liga. A equipe do Colorado não só se consolidou no mando de quadra, como tem subido na tabela e está bem perto do Memphis Grizzlies, que é o vice-líder da Conferência Oeste.

O Warriors de Butler volta a jogar na sexta-feira (21), em confronto direto contra o Sacramento Kings na disputa pelo play-in do Oeste. Um dia antes, o Nuggets de Jokic enfrenta o Charlotte Hornets, em seu retorno às quadras após o All-Star Break.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários