NBA: Três opções de troca para Jonathan Kuminga

Listamos opções de negociações para o Golden State Warriors

opções troca Jonathan Kuminga Fonte: Reprodução / X

De acordo com múltiplos rumores de troca na NBA, montamos três opções para Jonathan Kuminga. O ala do Golden State Warriors vem fazendo boa temporada, mas a equipe quer um astro para ajudar Stephen Curry. Segundo o jornalista Shams Charania, da ESPN, a ideia é fazer com que o Warriors brigue pelo título de 2024/25.

Continua após a publicidade

Mas como criar troca para Kuminga? Afinal, seu salário ainda é do primeiro contrato, o de calouro. Ou seja, com US$7.6 milhões, é praticamente impossível adquirir um astro da NBA. Nem mesmo os de segunda ou terceira linha. Então, é necessário adicionar outros jogadores para tentar algo no mercado.

Todos os nomes que aparecem aqui já estiveram em rumores para o Warriors recentemente. Então, não são exatamente invenções. São apções de troca que fizemos a partir deles.

Neste caso, criamos três opções de troca envolvendo Jonathan Kuminga, enquanto o Warriors tenta brigar pelos primeiros lugares do Oeste.

Continua após a publicidade

Nikola Vucevic

Claro, não é o típico astro que o torcedor do Warriors gostaria de ver, mas trata-se de um bom negócio para os dois lados. Neste caso, Vucevic iria ao time de San Francisco, ao lado de Ayo Dosunmu por Jonathan Kuminga, Kevon Looney e De’Anthony Melton.

Para o Chicago Bulls, o interessante é que os três contratos são expirantes, então poderia abrir espaço para a próxima temporada. Por outro lado, o Warriors ganharia um pivô com capacidade de espaçamento de quadra, além de alguém que domine os rebotes, especialmente defensivos.

Continua após a publicidade

Na atual temporada, Golden State sofre com os rebotes de ataque, permitindo 11.1 por jogo. Então, seria muito bom para o time ter alguém que consiga ajudar de várias maneiras. No ataque, ele pode fazer isso com espaçamento (47.4% de aproveitamento nos arremessos de três). Na defesa, fazendo o box-out e pegando os rebotes defensivos.

Claro, ele não é um grande defensor, mas Dosunmu chegaria para cobrir a ausência de Melton, que está fora da temporada. O jogador do Bulls tem 1,95m e consegue defender em várias trocas. Não tem um grande aproveitamento no arremesso de três em 2024/25, mas vem de 40.3% na anterior. Ou seja, ele sabe arremessar.

Continua após a publicidade

O detalhe para o Bulls é que ganha o ala ou ala-pivô que tanto deseja, capaz de produzir mais do que faz em San Francisco. Como o objetivo de Chicago é deixar o time mais jovem, a ideia de ter Jonathan Kuminga como uma de suas opções de troca é válida. Aos 22 anos, ele produz 15.0 pontos e 4.3 rebotes em cerca de 24 minutos por noite.

Leia mais

Jerami Grant

Claro que Grant não chegaria sozinho, mas o fato é que ele é ótimo defensor (quando quer) e pode ajudar muito no ataque. Tem sido “alérgico” aos rebotes, mas é por isso que Robert Williams iria. Além deles, o Portland Trail Blazers mandaria Dalano Banton em troca para completar as opções.

Continua após a publicidade

Ou seja, Jerami Grant teria um papel importante ao lado de Andrew Wiggins, Draymond Green e Robert Williams, enquanto Stephen Curry ficaria livre para atacar sem tanta responsabilidade defensiva.

Por outro lado, o Warriors mandaria: Jonathan Kuminga, Gary Payton II, Kyle Anderson, Kevon Looney e o contrato de De’Anthony Melton. Em suma, pode parecer muito. Mas não é.

O Blazers quer jogadores jovens e teria isso com Jonathan Kuminga. Fora Anderson, todos os outros possuem contratos expirantes. Ou seja, vai abrir espaço e pode estender com Kuminga pensando no futuro.

Continua após a publicidade

Jimmy Butler

O Miami Heat é o quinto no Leste, mas Jimmy Butler sequer vem sendo o melhor jogador do time. E o Heat quer brigar por título. Então, sem Butler, Miami receberia Jonathan Kuminga, Andrew Wiggins, Gary Payton II, Gui Santos e o contrato de De’Anthony Melton.

Por outro lado, o Heat mandaria Haywood Highsmith, Kevin Love, além de Butler.

Claro, perder Wiggins em um de seus melhores anos desde que chegou, é ruim. Mas estamos falando de Jimmy Butler. É um astro que, ao lado de jogadores menos talentosos, foi às finais da NBA por duas vezes. Bam Adebayo é ótimo, mas jamais foi “o cara” para liderar em pontuação.

Continua após a publicidade

Então, com Stephen Curry, Moses Moody, Jimmy Butler, Haywood Highsmith e Draymond Green, o time poderia ter variações. Love, por exemplo, pode jogar por alguns minutos como pivô fazendo espaçamento de quadra. Por outro lado, Buddy Hield, Brandin Podziemski, Lindy Waters e Kyle Anderson poderiam fazer a segunda unidade.

Vale lembrar que Butler quer extensão, mas o Heat não pretende dar a ele o contrato máximo. É mais difícil, mais arriscada, mas é uma opção de troca que busca nada além do título em 2024/25.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários