Malik Beasley, do Detroit Pistons, se tornou o quarto jogador da história da NBA a marcar ao menos 300 bolas de três em uma temporada, entrando numa seleta lista com grandes estrelas. O ala-armador chegou ao Pistons após um ano ruim pelo Milwaukee Bucks e assinou por só um ano. No entanto, vem bem na equipe com médias de 16.3 pontos por jogo e 41.6% de aproveitamento de três em 9.3 tentativas.
Dessa forma, os outros jogadores que já conseguiram a marca das 300 bolas triplas são Stephen Curry, James Harden e Klay Thompson. Anthony Edwards foi o quinto a bater o número, poucas horas depois de Beasley.
“É uma bênção, cara. Dou crédito aos meus companheiros de equipe. Dou crédito às pessoas com quem tenho trabalhado muito, meus treinadores, os técnicos, minha família. Sou muito grato por tudo”, comemorou.
Assim, o jogador é parte importante da boa campanha do Pistons, que mesmo sem grandes estrelas tirando Cade Cunningham, conseguiu uma grande temporada na NBA. A franquia ocupa a sexta posição da Conferência Leste, enquanto no ano passado foi o lanterna.
Leia mais!
- NBA anuncia punição a Ja Morant
- Anthony Davis comanda retomada do Mavericks na NBA
- Rumores da NBA: Zion Williamson pode deixar Pelicans
Ademais, o Pistons também tem conseguido contar com Beasley como um líder para a jovem equipe. Como resultaod, Detroit garantiu sua primeira vaga aos playoffs desde 2019. O ala-armador tem sido, então, uma das vozes responsáveis por manter o foco do time.
“Estou focado em mim mesmo agora. Já estou nessa liga há tempo suficiente para saber que não dá pra focar nos outros times e no que eles estão fazendo. Pra mim, o principal agora é cuidar do meu corpo e garantir que vou estar pronto pra jogar. Tenho deixado a desejar no meu aproveitamento de três”, explicou Beasley.
“Quero garantir que estou sendo mais consistente nos arremessos, escolhendo os arremessos certos. Quero melhorar minha defesa. Esse é um momento pra mim de entrar no modo preparação pros playoffs, e acho que é o mesmo para os outros jogadores do nosso time”, completou.
Portanto, a pouca experiência de playoffs no atual elenco e Beasley pode ajudar neste quesito. Isso porque o jogador já participou de pós-temporadas antes em sua carreira. Além disso, com contrato expirante, ele terá chance de um negócio lucrativo na próxima offseason. Segundo projeções da ESPN, ele deve receber algo próximo de US$90 milhões por três anos.
Contudo, o Pistons é o time na NBA que menos gasta com salários hoje. Então, não seria difícil assinar um novo acordo com Beasley.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA