8xBET

NBA: Em alta, Josh Giddey entra em rol ilustre de jogadores

Giddey tem brilhado nas últimas partidas do Bulls

NBA Josh Giddey jogadores Fonte: Reprodução / Instagram

Josh Giddey tem sido um dos melhores jogadores da NBA nas últimas semanas. Desde 20 de fevereiro, afinal, ele tem médias de 21.1 pontos, 10.9 rebotes e 8.4 assistências. Além disso, converte de 52.5% das bolas três pontos. O Chicago Bulls, enquanto isso, venceu os últimos três jogos com o armador em alta.

A boa fase também colocou Giddey em um grupo seleto da NBA. O armador se juntou a nomes como Russell Westbrook, Oscar Robertson, Luka Doncic, Fat Lever, Michael Jordan e James Harden como os armadores com médias de ao menos 22 pontos, dez rebotes e nove assistências em um intervalo de nove jogos de uma temporada.

A atuação que colocou Giddey no rol de jogadores aconteceu na segunda-feira (10). Contra o Indiana Pacers, o armador terminou com 29 pontos, dez rebotes e quatro assistências para garantir a vitória por 121 a 103. O australiano ainda acertou 11 de 18 dos arremessos, sendo dois de cinco dos três pontos.

Publicidade

Josh Giddey, no entanto, saiu de quadra lesionado da partida. Então, a boa fase pode ser interrompida por uma torsão no tornozelo. A contusão, aliás, aconteceu no último quarto, cerca de um minuto após o armador retornar para quadra.

Após a lesão, Giddey foi mancando para os vestiários. Até o momento, o Bulls não confirmou a gravidade da contusão do jogador. Enquanto isso, o técnico Billy Donovan lamentou a possível ausência do armador nas próximas partidas.

Leia mais!

“Saberemos a gravidade depois de um ou dois dias. Ele já havia torcido o tornozelo há alguns jogos, mas não foi tão ruim. Dessa vez, dava para ver que foi bem doloroso. Claro que estou preocupado. Não sei ao certo o quão grave é e talvez não saibamos por um tempo. Agora, estamos tentando conter o inchaço seguindo o tratamento normal”, comentou Donovan.

Publicidade

Enquanto Josh Giddey fica fora, o Bulls deve explorar outros jogadores para seguir em alta na NBA. Na partida contra o Pacers, outro que teve boa atuação foi Coby White. Ele também contribuiu com 29 assistências, sete rebotes e quatro assistências. Com a boa atuações dos dois armadores, inclusive, o Bulls venceu Indiana pela primeira vez no ano.

“Entramos com o nível de foco e fisicalizado necessário para esse jogo. Nos três primeiros confrontos, fomos dominados. Queríamos igualar o físico deles e ter um nível de concentração adequado. Porém, no início da temporada, muitos times estavam nos intimidando, para ser sincero. Cansamos disso”, disse White.

Publicidade

O Bulls de Giddey e White, por enquanto, ocupa a décima posição do Leste. Com 27 vitórias e 38 derrotas, assim, a franquia está próxima de uma vaga no play-in.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários
Banner Direito
Banner Esquerdo