NBA: Bradley Beal escolhe times para deixar Suns

Ala-armador foi o cestinha de Phoenix na vitória sobre o Philadelphia 76ers

nba bradley beal suns Fonte: Reprodução / X

De olho em Jimmy Butler, o Phoenix Suns pode convencer Bradley Beal a abrir mão de sua cláusula de trocas na NBA. Beal é um dos raros jogadores da liga atualmente com a opção de vetar uma negociação (LeBron James é o outro), mas poderia aceitar. A questão, no entanto, é que o ala-armador teria feito uma lista de times que eventualmente iria em uma negociação.

Continua após a publicidade

De acordo com John Gambadoro, da rádio Arizona Sports, Bradley Beal listou quatro times da NBA para deixar o Suns: Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers Denver Nuggets, Miami Heat. Apesar de não existir nada concreto no momento, os indícios estão ficando cada vez mais claros.

Primeiro, o Suns anunciou que Beal iria para o banco a partir do jogo contra o Philadelphia 76ers. Depois, surgiu o rumor com times que ele supostamente gostaria de jogar. Aliás, contra o Sixers, ele foi o cestinha de Phoenix, com 25 pontos na vitória por 109 a 99 na noite de segunda-feira.

Continua após a publicidade

Bradley Beal chegou ao Suns em troca com o Washington Wizards, pouco antes da temporada 2023/24. A ideia de ter três cestinhas parecia ideal para a equipe de Phoenix, mas as lesões de Kevin Durant, Devin Booker e do próprio Beal deixaram o time apenas no sexto do lugar. No entanto, com os três juntos, foram 25 vitórias em 41 jogos.

Leia mais

E tudo isso está se repetindo em 2024/25. O Suns é apenas o 12° no Oeste, mas quando os três jogam juntos, são 11 vitórias em 15 jogos. Ou seja, 73.3% de aproveitamento. Foi com tal ideia que a diretoria buscou reforços apenas pontuais, como Tyus Jones e Monte Morris. No entanto, pelo fato de quase sempre um deles estar fora por contusão, pode fazer com que Phoenix tente algo diferente.

Continua após a publicidade

Pode até não ser exatamente por Butler, mas Beal é a única alternativa que o Suns possui hoje. Mas a chance de ele aceitar, supostamente, apenas quatro times, dificulta as coisas para a direção.

No entanto, sempre existe a chance de uma troca tripla. Afinal, outros times poderiam participar de uma negociação. Beal, quando chegou ao Suns, foi com a participação de Washington Wizards e Indiana Pacers.

Na atual temporada, Beal possui médias de 17.8 pontos, 3.7 rebotes, 3.1 assistências, além de um aproveitamento de 39.2% do perímetro.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários