8xBET

Mavs tentou troca de Luka Doncic para outros dois times

Craque esloveno foi negociado com o Lakers há dez dias

mavs troca luka doncic Fonte: Reprodução / X

Há dez dias, o Dallas Mavericks foi protagonista de uma das negociações mais impactantes da história da NBA. De acordo com o jornalista Gery Woelfel, do portal Woelfel’s Press Box, o Mavs tentou enviar Luka Doncic em troca para mais dois times. Antes de fechar negócio com o Los Angeles Lakers por Anthony Davis, a equipe de Dallas ofereceu o craque esloveno para Milwaukee Bucks e Minnesota Timberwolves. Woelfel, aliás, é insider do Bucks e uma das fontes mais confiáveis da franquia do Wisconsin.

Segundo o repórter, a intenção do Mavs era a de adquirir Giannis Antetokounmpo ou Anthony Edwards em uma troca por Luka Doncic. Ou seja, algo parecido com a negociação fechada com o Lakers. No caso, um astro por outro astro. Mas, tanto Bucks como Timberwolves recusaram a oferta dos texanos.

“De acordo com uma fonte, a direção do Mavs entrou em contato com o Bucks para discutir uma troca envolvendo Luka Doncic. Mas, a direção do Bucks deixou claro para Dallas que não negociaria Antetokounmpo, embora seu futuro em Milwaukee seja incerto. Quanto ao Timberwolves, é lógico que qualquer possível acordo entre Dallas e Minnesota incluiria Anthony Edwards. Afinal, trata-se de um astro de 23 anos em ascensão na NBA”, disse Woelfel.

Publicidade

A notícia é mais uma prova de que o Mavs estava decidido a fechar uma troca envolvendo Luka Doncic. De acordo com o GM da franquia, Nico Harrison, o objetivo era adicionar um astro com grande capacidade defensiva.

“Acredito que defesas vencem títulos, mas ter um pivô que é All-Defensive Team e All-NBA com mentalidade defensiva nos dá uma chance melhor. Nós fomos feitos para vencer agora e no futuro. Colocando Davis lado a lado com Kyrie Irving e o restante dos caras, as nossas chances de título aumentam bastante”.

Publicidade

Leia mais sobre Luka Doncic!

“Eu entendo que vocês estejam chocados, mas eu realmente acredito que isso será melhor para o futuro de Dallas. E é meu trabalho tomar as decisões difíceis que colocam nossos interesses em primeiro lugar. No final, o tempo vai dizer se eu tive razão ou não”, afirmou Harrison.

Para azar do Mavs, Davis se machucou logo em seu primeiro jogo pela nova equipe. No duelo contra o Houston Rockets, no último sábado (8), o pivô distendeu o músculo adutor da perna esquerda. Dessa forma, ele vai desfalcar o time por tempo indeterminado.

Publicidade

Doncic, por sua vez, estreou com vitória pelo Lakers. Nessa segunda-feira (10), ele foi titular na vitória por 132 a 113 sobre o Utah Jazz. Em 23 minutos, o esloveno fez 14 pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

A troca que abalou a NBA

A troca de Luka Doncic é uma das mais bombásticas da NBA. Isso porque o esloveno era o principal jogador do Mavericks desde Dirk Nowitzki e grande ídolo da torcida. Além disso, não havia nenhuma pista da saída dele. Na última temporada, Doncic liderou o time texano às finais da NBA.

Publicidade

Enquanto o Lakers recebeu Doncic, Maxi Kleber e Markieff Morris, o Mavs ficou com Davis, Max Christie e a escolha de primeira rodada de 2029 de Los Angeles. O Utah Jazz entrou como faciltador na negociação. Assim, a equipe de Salt Lake City ficou com Jalen Hood-Schifino e duas escolhas de segunda rodada. O jovem armador, aliás, já foi dispensado pelo Jazz.

No último fim de semana, o dono do Mavericks, Patrick Dumont, falou sobre a negociação. No entanto, ele deixou indiretas ao esloveno. O bilionário deu a entender que Doncic não se dedicava em Dallas. Além disso, adotou um tom de concordância em relação ao acordo.

Publicidade

“Na minha visão, as equipes vencem com foco, tendo o caráter certo. Por isso, precisamos construir a cultura correta e ter a dedicação necessária para trabalhar o máximo possível e sermos campeões. E, se você não fizer isso, vai perder. Todos sabem disso. É assim que ajo fora do basquete. Porque essa é a única maneira de ser competitivo e vencer. Se quiser tirar férias, não faça isso conosco”, seguiu.

“Se olhar para os grandes da liga, as pessoas com quem você e eu crescemos como Michael Jordan, Larry Bird, Kobe Bryant, Shaquille O’Neal, eles trabalharam muito duro, todos os dias, com um só foco: vencer. Então, se você não tem isso, não funciona. E, se não tem isso, não deve fazer parte do Dallas Mavericks”, completou.

Publicidade

Mensagem enigmática

Ao repercutir a troca de Luka Doncic, Giannis Antetokounmpo deixou uma mensagem intrigante no ar. De acordo com o grego, é ótimo que um jogador europeu seja a “cara” de uma franquia de um grande mercado. Além disso, ele citou que seria interessante, por exemplo, ver o três vezes MVP da NBA, Nikola Jokic, em um time como o New York Knicks.

“Agora, um europeu será a cara do Lakers. Isso é algo novo para a Europa. Eu adoro isso. Sabe o que eu quero? Eu quero Luka no Lakers, quero Nikola Jokic no Knicks. Enfim, quero que os europeus estejam em todos os grandes mercados. Seria algo incrível. É o meu sonho”, finalizou.

Publicidade

O comentário de Antetokounmpo deixa os fãs do Bucks com a pulga atrás da orelha. Afinal, Milwaukee não é um grande mercado da NBA. O craque de 30 anos, alías, tem contrato com a franquia até 2028. Mas, há alguns dias, foi divulgada a notícia de que o Brooklyn Nets tem o sonho de contar com Antetokounmpo. Ou seja, seria mais um astro europeu em um grande centro.

Contratos dos jogadores citados

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários
Banner Direito
Banner Esquerdo