Lenda, Tim Hardaway não entende como filho perdeu espaço no Dallas Mavericks

Ala vai atuar no Detroit Pistons em 2024/25

Tim Hardaway Dallas Mavericks Fonte: Reprodução / Instagram

A passagem de Tim Hardaway Jr. pelo Dallas Mavericks terminou com pouco espaço e más atuações do jogador. O ala-armador chegou a ser protagonista da equipe ao longo da campanha, sobretudo nas partidas em que ou Luka Doncic ou Kyrie Irving ficavam de fora. No entanto, acabou sem espaço e minutos, o que incomodou seu pai, a lenda da NBA, Tim Hardaway Sr.

Continua após a publicidade

Em entrevista ao podcast All The Smoke, o pai do jogador falou sobre seu filho e as situações que levaram à saída de Dallas. Para ele, é difícil entender como Hardaway Jr. se tornou tão pouco prestigiado na equipe.

“É difícil entender. Pagaram muito para obtê-lo em algum momento e, no fim, não o usaram em quadra. Eu acho que meu filho deveria estar jogando e é difícil para você como pai. Aliás, nem Jason Kidd (técnico) nem Nico Harrison (GM) explicaram o motivo dele não jogar. Se eles tivessem falado, tudo bem. Afinal, somos homens e aceitamos isso. Mas não aconteceu. Então, é difícil”, reclamou.

Continua após a publicidade

Tim Hardaway chegou a apelar para o tempo em que atuou junto ao técnico do Dallas Mavericks como jogador. Ambos venceram a medalha de ouro pelos EUA nas Olimpíadas de 2000.

“Jogamos juntos na seleção em 2000, conquistamos o ouro juntos, somos membros do Hall da Fama. Estamos todos juntos nessa fraternidade de lendas da NBA. Então, você deveria ter tido a dignidade de ao menos chamar o meu filho em uma sala e dizer o motivo de ele não entrar em quadra. Mas, infelizmente, Jason Kidd nunca fez isso”, disparou o ex-jogador.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre o Mavericks!

O ala-armador chegou a receber votos pelo prêmio de Sexto Homem do Ano em 2023/24. Em 26.8 minutos por jogo, ele teve médias de 14.4 pontos, 3.2 rebotes e 1.8 assistência. Além disso, acertou 35.3% das bolas de três que chutou ao longo do ano.

Entretanto, as dificuldades defensivas e de encaixe jogando ao lado de Luka Doncic e Kyrie Irving ao mesmo tempo, diminuíram seus minutos de forma gradativa. As mudanças na equipe, com a chegada de PJ Washington, e o aumentos dos papéis de Derrick Jones Jr, Dante Exum e Josh Green, também encurtaram seu espaço.

Continua após a publicidade

Por fim, ele teve pouco mais de 12 minutos por jogo nos playoffs, não sendo alguém impactante na hora mais importante da campanha.

Hardaway foi trocado para o Detroit Pistons, em acordo que levou Quentin Grimes ao Dallas Mavericks nessa offseason. Espaçador de quadra nato, ele chega para um dos times mais necessitados de bons arremessadores da liga.

O ala está no último ano de um contrato de quatro temporadas e US$75 milhões que foi assinado há algum tempo com o Mavericks. Depois da temporada 2024/25, o ala-armador deve se tornar um agente livre irrestrito.

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Continua após a publicidade

Últimas Notícias

Comentários