Kevin Durant defende soberania dos EUA: “O basquete é nosso”

Durant é o maior campeão do basquete olímpico

kevin durant eua basquete Fonte: Reprodução / Instagram

Kevin Durant é o nome mais vitorioso dos EUA no basquete olímpico. Após vencer em Paris 2024, o astro do Phoenix Suns alcançou quatro medalhas de ouro na categoria, sendo o jogador com mais conquistas do esporte nas Olimpíadas. Além disso, é o maior pontuador da história de seu país no torneio.

O avanço nas conquistas de Durant, porém, provou algo: o equilíbrio no basquete. Há 13 anos, quando o ala-pivô conquistou o ouro em Londres 2012, os Estados Unidos conquistou o título de forma bem fácil. No entanto, na disputa mais recente, o time precisou de viradas espetaculares para garantir o ouro.

A mudança põe uma dúvida entre os fãs do basquete: “os EUA está perdendo o domínio?”. Mas Durant acredita que não.

Continua após a publicidade

Apesar de notar maior equilíbrio, Kevin Durant reforça que o basquete surgiu nos EUA. Portanto, ninguém é capaz de praticar de maneira tão qualificada quanto eles.

“Para darem crédito a outros países só por terem um jogo equilibrado, isso mostra que nem conseguem competir. Nós criamos o basquete. Ele é nosso”, afirmou.

Nem mesmo a mudança nos astros do esporte colocam dúvida em Durant. Os nomes de destaque dos EUA, como Stephen Curry, LeBron James e ele próprio estão perdendo lugar para Nikola Jokic, Luka Doncic, Giannis Antetokounmpo e Shail-Gilgeous-Alexander. Todos eles, aliás, estrangeiros.

Continua após a publicidade

Leia mais!

De acordo com o astro, não basta apenas ter alguns dos melhores. É preciso reunir diversas grandes estrelas, como é o caso dos EUA. Como exemplo, está a Grécia de Antetokounmpo, que está limitada ao craque em termos de um grande nome.

“Você não pode usar apenas de três a cinco nomes para afirmar que o resto do mundo está alcançando. Nem por causa de um jogo apertado contra a Sérvia. Eu não acredito que esteja perto”, disse ele.

Por fim, Durant garantiu que os EUA segue como referência no basquete intercional. Até mesmo para os melhores estrangeiros do mundo.

Continua após a publicidade

“Eles foram influenciados por nós. Doncic foi influenciado pelos americanos. Então, o mesmo vale para Nikola Jokic, Toni Kukoc, Manu Ginobili e Tony Parter. Todos esses caras foram influenciados por nós. Afinal, nós criamos o modelo”, finalizou o astro do Suns.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários