Moses Moody, jogador do Golden State Warriors, admitiu em entrevista recente que está tendo dificuldades em se adaptar ao novo esquema de Steve Kerr. Depois da derrota para o Brooklyn Nets, Moody admitiu a insatisfação com a limitação de minutos que tem enfrentado. Contudo, mostrou que está pronto para o que vier.
“Essa não é uma opção que eu tive ao longo da minha carreira, então meio que tive que aprender a jogar”, disse Moody, via 95.7 The Game no X. “Aconteça o que acontecer, qualquer que seja a oportunidade, eu meio que lido com isso”.
Mesmo estando há quatro anos na liga, o ala-armador nunca chegou a ter médias superiores a 18 minutos por jogo. Além disso, nessa temporada, está jogando menos que a anterior. Isso, é claro, é efeito da nova rotação de Steve Kerr, que usa 12 ou 13 jogadores toda noite.
Apesar de o jovem já ter jogado três anos na NBA, o Warriors ainda não encontrou um papel consistente para ele. Por isso, há um fluxo constante de rumores de troca ao seu redor. Incluindo uma negociação envolvendo Lauri Markkanen, durante a pré temporada. Entretanto, a troca caiu por terra.
Leia mais!
- “Celtics não precisa de Kristaps Porzingis”, crava Bulgarelli
- Celtics e Cavaliers fazem jogo que não se via há 28 anos na NBA
- Boletim de rumores e trocas da NBA (24/11/2024)
Após o fim dessa negociação, Moody acabou ficando no banco de reservas, atrás de jogadores como Brandin Podziemski e os recém chegados Buddy Hield e Kyle Anderson. Contra o Nets, Moses Moody marcou 15 pontos, mas jogou apenas 16 minutos.
Dessa forma, o lugar do ala-armador dentro da equipe do Warriors ainda é dúvida. Embora possa ser uma peça de rotação de um dos melhores times da liga, Moody já sinalizou querer mais espaço para brilhar e mostrar seu jogo. Assim, pode ser que o jogador seja envolvido em alguma troca num futuro próximo.
É claro, no entanto, que isso depende do Warriors. Afinal, a equipe é uma das melhores da liga atualmente, ocupando a segunda colocação da conferência Oeste com 12 vitórais em 17 jogos. Além disso, a franquia já perdeu De’Anthony Melton por lesão, então o time de receber algo valioso caso fosse trocar um de seus jovens jogadores.
Moody tem médias de 8.6 pontos e 2.1 rebotes. O jogador do Warriors é um dos jovens que Steve Kerr julga como o futuro da equipe, junto de Jonathan Kuminga e Brandin Podziemski. Assim, o jogador melhorou bastante desde que chegou na NBA, dobrando sua pontuação média e indo de 36.4 para 41.3% de aproveitamendo de três pontos.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA