8xBET

Com Ben Simmons titular, técnico do Nets projeta mudança

Australiano assume a titularidade após a troca de Dennis Schroder

ben simmons técnico nets Fonte: Reprodução / X

Com a troca de Dennis Schroder, que foi para o Golden State Warriors, a escalação do Brooklyn Nets deve mudar. Assim, o time deve atuar com Ben Simmons como armador titular e o técnico Jordi Fernandez projetou como o estilo de jogo do Nets deve sofrer alterações.

“Schroder estava entre os dez armadores mais lentos da NBA”, disse Fernandez. “Ritmo não significa que você é melhor ou pior, mas Ben é o 18º mais rápido. Então, vamos tentar jogar mais rápido. A bola vai voar. Ele vai acelerar. Ele vai lançar à frente”, comentou.

As projeções de mudança de estilo do técnico mostram que ele confia em Ben Simmons para ser titular do Nets no resto da temporada. Espera-se, porém, que a franquia ainda faça várias trocas. Isso porque Brooklyn está em processo de reconstrução.

Publicidade

Ficou claro, ao trocar Mikal Bridges, que o objetivo do Nets buscar uma escolha alta no Draft de 2025 da NBA. No entanto, o time começou a temporada conseguindo algumas vitórias em jogos difíceis. Schroder, Cam Thomas, Cameron Johnson e Dorian Finney-Smith se destacaram como boas peças para times que querem vencer.

Dessa forma, como o objetivo de Brooklyn é exatamente o contrário, as trocas começaram. Schroder foi o primeiro a sair, mas há rumores de que a gestão da franquia está disposta a ouvir propostas pelos seus outros jogadores. Além disso, os outros nomes que ainda estão na equipe podem com certeza ser valiosos para vários times ao redor da liga.

Publicidade

Leia mais!

Cam Thomas é um pontuador versátil e de alto volume. Embora não seja brilhante na defesa ou armando jogadas, consegue garantir que irá criar os próprios arremessos. Cam Johnson está com médias de 18.2 pontos e 43.2% da linha de três, além de ser uma sólida peça defensiva, assim como Finney-Smith, que também é especulado ao redor da liga.

Então, com o caminho livre para ter mais a bola e ser mais importante, Ben Simmons tem sua grande chance de retornar aos holofotes da liga. O armador foi All-Star três vezes seguidas entre as temporadas 2018/19 e 20/21, mas uma série de lesões, problemas psicológicos e sua troca para Brooklyn o fizeram cair de produção. Hoje, Simmons é uma sombra do grande armador e defensor que já foi.

Publicidade

Contudo, com seu contrato expirando ao final da temporada, o jogador também pode ser trocado. Afinal, em uma manobra financeira, times da NBA podem optar por adquirir Simmons com a finalidade de abrir espaço salarial para a próxima temporada. Embora ainda não hajam conversas nesse sentido, é uma movimentação bastante comum, e que pode se repetir no caso do armador.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários
Banner Direito
Banner Esquerdo