Hoje (21), o Boston Celtics fará sua visita na Casa Branca para celebrar o título da temporada 2023/24 da NBA. A equipe viajou para Washington D.C., a capital dos Estados Unidos, na quarta-feira (20) e ficará até o jogo contra o Washington Wizards nesta sexta-feira. De acordo com Jayson Tatum, ele está animado para participar da tradição.
“Acho que vai ser legal”, afirmou o astro. “Um dos benefícios de ser campeão da NBA é a ida para a Casa Branca. Você vê a maior parte dos outros campeões irem lá, então é um momento para tirar fotos e vídeos. Iremos lembrar disso durante toda nossa vida”.
O Celtics ganhou a visita à Casa Branca quando se tornou campeão da NBA ao derrotar o Dallas Mavericks em cinco jogos. O último título da franquia mais vitoriosa da liga havia sido em 2008, tendo o segundo maior híato de títulos da história da franquia. Os 16 anos de espera só perdem para os 22 de 1986 até 2008.
Desse modo, não é apenas Jayson Tatum que está animado para comemorar o título.
“Vai ser divertido”, disse Derrick White. “É uma coisa que quando estamos crescendo, vimos os outros times campeões fazendo o mesmo e celebrando o título juntos. Vamos ser um desses times que ganharam e foram para a Casa Branca comemorar com ótimas pessoas”.
Leia mais sobre o Boston Celtics!
- “Kristaps Porzingis facilita o jogo”, elogia Jrue Holiday
- Jayson Tatum mira compra de time da WNBA
- “Celtics não precisa de Kristaps Porzingis”, crava Bulgarelli
A visita à Casa Branca é uma tradição dos campeões das principais ligas de esporte americanas. No entanto, ela não é obrigatória como muitos pensam. O Denver Nuggets, por exemplo, não compareceu após ser campeão em 2023. Além disso, nenhum time da NBA foi até o local entre 2016 e 2020, período de Donald Trump como presidente dos EUA.
Assim como na liga profissional, os campeões do basquete universitário também fazem a visita. Então, Al Horford foi duas vezes para a Casa Branca ao ser campeão da NCAA com a Universidade da Flórida. Agora, aos 39 anos, ele espera utilizar da visita para relembrar e apreciar sua carreira.
“Foi uma experiência muito legal poder ir até a Casa Branca [com seu time da Flórida]”, disse o veterano. “Foi ótimo. Fizemos as coisas tradicionais na grama do pátio. E tinham outras equipes universitárias lá, então foi legal interagir com algumas delas. Portanto foi uma experiência muito boa. É uma honra poder visitar a Casa Branca”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA