Sem conseguir competir contra os melhores times da conferência Leste, o Chicago Bulls quer envolver Lonzo Ball em uma troca. Além disso, outros jogadores podem estar saindo da equipe. A informação é de Jake Fischer, insider da NBA.
“Sem surpresa, então, que o Bulls, segundo fontes da liga, avisou outras equipes que estão abertos a discutir a maior parte do elenco antes do prazo de trocas de 6 de fevereiro”, disse Fischer. “Fontes dizem que Chicago quer negociar Zach LaVine, Nikola Vucevic e Ball, que juntos somam quase US$85 milhões em salários nesta temporada”.
O Bulls teve um breve momento de destaque no Leste quando liderou a Conferência por um curto período em 2021. Várias lesões atrapalharam o time, que tenta se recuperar desde então. Um dos principais jogadores daquela campanha, Demar DeRozan, já deixou a equipe, contudo.
Agora, após anos de campanhas ruins, a equipe parece disposta a virar a página e construir um futuro melhor. No momento, ainda mantém seu núcleo veterano, mas já começou a mudar.
Leia mais!
- Três trocas que o Lakers pode fazer na temporada da NBA
- Jogadores do Mavericks explicam sucesso de Kyrie Irving
- Técnico do Lakers explica decisão sobre Dalton Knecht
Dessa forma, a reconstrução começou neste verão com a saída de DeRozan. Ele deixou o Bulls para assinar um novo contrato com o Kings. Assim, liberou espaço na folha salarial de Chicago. Isso também abrirá espaço para que os jovens talentos do Bulls assumam seu lugar.
Ball voltou às quadras a após um longo período fora para tratar de uma lesão no joelho. O armador tem médias de apenas cinco pontos, 3,5 assistências e 2,3 rebotes por jogo, com 41,2% nos arremessos. No entanto, depois de anos lutando para voltar a jogar, é uma vitória que ele tenha retornado.
Lonzo já foi um dos melhores defensores da liga na posição. Embora possa atingir esse nível outra vez, isso levará tempo. E parece que Chicago não está paciente. Vale dizer, entretanto, que um rebuild completo dura vários anos. Mas começar agora parece ideal, já que Cooper Flag estará no próximo Draft. O jogador de Duke é o favorito para a escolha número 1.
Ao envolver Lonzo Ball e outros jogadores em troca, o Bulls pode iniciar seu tank. Dessa forma, a equipe encerraria esse elenco que não deu certo. Claro, ainda não se sabe se Chicago está pronto para uma mudança tão radical, mas parece o caminho natural a essa altura. Então, as coisas devem ficar agitadas perto da data limite para trocas.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Tudo da NBA está no canal Jumper Brasil. Análises e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA