Boletim de rumores e trocas da NBA (04/12/2024)

Confira informações sobre possíveis contratações do seu time, além de muito mais

boletim rumores trocas nba 04 Fonte: Reprodução / Instagram

Bem-vindo à edição de 04 de dezembro do boletim de rumores e trocas da NBA. É a sua fonte periódica no Jumper Brasil sobre movimentações do mercado da liga.

Alta pedida do Bulls trava possível troca de Vucevic

Já não é segredo que Nikola Vucevic é um dos veteranos do Chicago Bulls disponíveis para troca. Mas há uma novidade: o montenegrino faz um ótimo início de temporada. Então, o que falta para que o mercado do atleta se aqueça mesmo? Menos exigências por parte da franquia, a princípio. Segundo Michael Scotto, do site HoopsHype, a alta pedida do time é o que trava negociações no momento.

“Vários dirigentes com quem conversei dizem que o preço de Nikola está bem alto por causa do seu contrato”, resumiu o repórter. O europeu tem mais de US$40 milhões a receber em salários até 2026. Especula-se que rivais consideram oferecer escolhas de segunda rodada de draft por Vucevic. Mas o Bulls quer uma seleção dentro do TOP 30 para fechar negócio.

Publicidade

Leia mais sobre trocas na NBA

Contrato “amigável” deve facilitar troca de Bruce Brown

Bruce Brown, assim como Vucevic, é outro nome que está disponível para negociações no mercado. Antes da trade deadline, espera-se que o Toronto Raptors intensifique os esforços para trocar o ala. E a franquia parece ter um trunfo importante para isso. De acordo com Jake Fischer, da plataforma Substack, o contrato expirante do jogador facilita as perspectivas de uma transação.

“Bruce tem um valor dentro da folha salarial que é interessante para o mercado. Mas, ao mesmo tempo, trocar esses jogadores que recebem US$20-25 milhões anuais ficou bem mais difícil nas novas regras. É provável que atletas como Kelly [Olynyk], por exemplo, sejam mais fáceis de trocar. Mas Bruce é um caso interessante”, apontou o jornalista.

Publicidade

Celtics explorou valor de mercado de armador reserva

Atual campeão da NBA, o Boston Celtics teve a manutenção do elenco como prioridade durante a última offseason. Mas isso não significa que não correu atrás de reforços. A franquia explorou possíveis cenários de troca com um atleta, em particular. Segundo Michael Scotto, do HoopsHype, o time tentou negociar o armador Jaden Springer.

O jornalista apurou que essa tentativa aconteceu pouco antes do início da temporada. A principal motivação da equipe era abrir espaço no elenco e, assim, manter o pontuador Lonnie Walker. O negócio não aconteceu e, com isso, o ala-armador foi dispensado ao fim da pré-temporada. Springer segue no Celtics, enquanto Walker está na Lituânia.

Publicidade

Hawks vê mais valor em Trae Young do que resto da liga

Trae Young, vira e mexe, era alvo de rumores de troca no Atlanta Hawks. As oscilações do time, como resultado, traziam especulações sobre a disponibilidade do craque. Mas, de alguns meses para cá, os boatos diminuíram. Isso é produto, antes de tudo, de uma percepção de mercado. De acordo com Michael Scotto, do HoopsHype, a franquia da Geórgia é quem valoriza o armador.

“Trae lidera a liga em assistências no momento, mas registra o pior aproveitamento de arremessos da carreira. Além disso, vários times citam as suas limitações na defesa. Existem dúvidas se pode ser a peça central de um time campeão como o atleta mais bem pago do elenco. Por isso, acho que Atlanta o valoriza mais do que qualquer outra equipe da liga”, contou o jornalista.

Publicidade

Young disputou todas as suas sete temporadas e mais de 400 jogos na NBA pelo Hawks. Na atual campanha, ele anota 20,9 pontos, 3,9 rebotes e 12,2 assistências por partida.

Leia mais sobre negociações na NBA

Em transição

– O armador Isaiah Wong, para começar, é o novo reforço do Charlotte Hornets para o resto da temporada. Ele assinou um contrato two-way com o time e, assim, deve ajudar a suprir a ausência do astro LaMelo Ball.

Publicidade

– Depois de algumas boas atuações, Elfrid Payton está sem equipe na NBA mais uma vez. O New Orleans Pelicans decidiu dispensar o armador, apesar do amplo apoio nos bastidores do técnico Willie Green à permanência do veterano.

Pete Nance, enquanto isso, foi anunciado como a nova contratação do Philadelphia 76ers. A franquia dispensou o ala-armador Lester Quiñones e, com isso, liberou um vínculo two-way que foi entregue ao ala-pivô.

Publicidade

– E, para concluir o boletim de rumores e trocas da NBA de 04/12, você lembra de Kenneth Faried? Pois o ex-ala-pivô do Denver Nuggets está a caminho da Itália para reforçar a Reggiana até o fim da temporada.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários