Bem-vindo à edição de 04 de novembro do DM do Jumper Brasil, o nosso boletim de lesões da NBA. É a sua fonte periódica no site sobre atletas contundidos e desfalques na liga.
Grave lesão tira Isaiah Jackson do resto da temporada
Isaiah Jackson é mais um pivô que desfalcará o Indiana Pacers até o fim da temporada. O jogador rompeu o tendão de Aquiles direito durante a derrota da equipe para o New Orleans Pelicans. A expectativa é que passe por uma cirurgia de reparação local nessa segunda-feira e, com isso, fique afastado por mínimo de nove meses. Ele era o substituto imediato de Myles Turner na rotação.
A notícia mostra, antes de tudo, a incrível falta de sorte da franquia de Indianápolis no início da temporada. Afinal, no primeiro jogo da campanha, outro jogador da posição sofreu a mesma lesão: James Wiseman. Como resultado, ele também já está fora da competição. Jackson finaliza a sua participação no torneio com médias de 7,0 pontos, 5,6 rebotes e 1,6 tocos.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Anthony Davis critica atuação do Lakers em vitória: “Inaceitável”
- NBA reabre investigação sobre episódio com pivô do Lakers
- LeBron e Bronny James são processados por acidente de carro
Desmond Bane deve ser ausência por semanas no Grizzlies
Outro time que também sofre com uma onda de lesões nesse começo de competição é o Memphis Grizzlies. O ala-armador Desmond Bane, por exemplo, é uma ausência (quase) confirmada para várias semanas. Ele está em tratamento de um estiramento no músculo oblíquo externo do abdome e, como resultado, vai ser reavaliado a cada semana. É uma recuperação que costuma levar mais do que só sete dias.
O técnico Taylor Jenkins promoveu o novato Jaylen Wells ao quinteto inicial na ausência do arremessador. Assim como o titular, Marcus Smart e Vince Williams também tratam lesões e devem ficar fora de ação por múltiplas semanas. Bane disputou cinco dos sete jogos do Grizzlies até agora, anotando 18,8 pontos, 5,4 rebotes e 2,8 assistências.
JJ Redick revela “novo incômodo” em Jarred Vanderbilt
O retorno de Jarred Vanderbilt, por enquanto, tem sido um exercício de paciência para o Los Angeles Lakers. Ele ainda não estreou na temporada e, pelo jeito, essa volta poderá não acontecer tão cedo. O técnico JJ Redick revelou que o especialista defensivo acusou um novo desconforto e, por isso, a sua recuperação segue um ponto de interrogação.
“Jarred está evoluindo, mas teve um pequeno incômodo nos últimos dias. Não diria que é um retrocesso. Trata-se de algo normal enquanto aumenta a intensidade dos treinos em quadra. Não podemos esquecer que ele passou por duas cirurgias recentes, então vamos esperar uma atualização na semana que vem”, contou o técnico angelino.
De’Aaron Fox acredita ter lesão de ligamento no dedo
Nem sempre uma contusão faz com que o jogador pare de atuar. No entanto, dentro do possível, a sua produtividade pode ficar comprometida. Um nome para ficar de olho nas próximas semanas, então, é o armador De’Aaron Fox. O astro do Sacramento Kings não vai desfalcar a equipe, mas admite estar lesionado. Ele explicou o motivo de atuar com os dedos anelar e mínimo da mão esquerda atados juntos.
“Eu desloquei o meu ‘dedinho’ no início da pré-temporada e os exames de raio-X deram negativo. Mas o incômodo ainda está aqui. Não está curado. Deve ser, provavelmente, algum problema no ligamento”, contou o jogador, depois da derrota contra o Toronto Raptors. Esse tipo de lesão costuma forçar um afastamento de um mês para a total recuperação.
Fox, não por acaso, tem sido criticado pelas atuações irregulares na campanha. Ele anotou 24 pontos em 22 arremessos contra o Raptors e, além disso, teve cinco roubos de bola.
Leia mais sobre o Sacramento Kings
- De’Aaron Fox alcança marca histórica de pontos pelo Kings
- Kings surpreende e fecha contrato com filho de Shaquille O’Neal
- De’Aaron Fox revela motivo para recusar extensão no Kings
Em transição
– Goga Bitadze só disputou as três primeiras partidas do Magic na temporada por causa de uma lesão leve. O pivô está com um problema em tendão do pé esquerdo e, por isso, tem sido avaliado a cada dia pelo time.
– Enquanto isso, o ala-armador De’Anthony Melton já é ausência certa no Golden State Warriors por mais dois jogos. Ele ainda se recupera de uma contusão nas costas e, com isso, só deve ser reavaliado no fim dessa semana.
– O ala Aaron Nesmith pode ser mais um problema para o Pacers para o curto e médio prazo. A lesão no tornozelo esquerdo que sofreu não seria tão simples como imaginado, então deve virar desfalque por várias semanas.
– Mas que tal fecharmos o DM de 04/11 com uma boa notícia sobre as lesões na NBA? Robert Williams tem grandes chances de voltar a jogar pelo Portland Trail Blazers depois de mais de um ano nessa segunda.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA