Veja a avaliação dos times após a pré-temporada da NBA

Ao fim da fase de amistosos, avaliamos as equipes

times pré-temporada NBA Fonte: Reprodução / X

A pré-temporada da NBA acabou, enquanto times faziam seus últimos ajustes para a estreia da campanha 2024/25. No entanto, o “último ensaio” pareceu muito ruim para algumas equipes. Apesar de elencos estarem incompletos e treinadores fazendo testes, existem algumas preocupações para quando estiver valendo.

Times que buscavam apenas completar suas rotações na pré-temporada da NBA não precisavam tanto das vitórias. Afinal, não é um momento de forçar absolutamente nada. Mas o fato é que derrotas em série no período são cruciais para o moral de alguns jogadores.

Veja o Sacramento Kings, por exemplo. Adicionou DeMar DeRozan em um elenco que já contava com Domantas Sabonis e De’Aaron Fox. Mas este último ficou, em boa parte das posses ofensivas, sem a bola nas mãos. Tudo bem que foi um período de ajustes, mas não funcionou como deveria. Foram derrotas por placares elásticos e utilizando titulares no último quarto.

Publicidade

Sabonis teve um jogo com 36 minutos, algo não muito normal para um astro em pré-temporada. Fez 29 pontos, 17 rebotes, oito assistências e, mesmo assim, o Kings perdeu para o Utah Jazz.

No total, o Kings atuou em seis partidas. Perdeu todas. Não que alguém se importe com resultados de pré-temporada da NBA, mas… será que times como o de Sacramento estão felizes com o que viram?

A resposta é… não. Absolutamente, não.

Publicidade

É o que o olho vê. O Kings tem mais problema do que deveria. Ter DeRozan em quadra fez com que o time ficasse menos parecido com o que tinha nos últimos anos, o que é natural. Afinal, contar com alguém com tanta experiência na NBA chegando nos times significa que vai precisar de ajustes. E Sacramento vai.

Leia mais

Por outro lado, o Denver Nuggets entra em situação em que não pode perder titulares ao longo da temporada da NBA. Claro que existe uma aparente evolução de Julian Strawther, mas o time viu caras importantes deixando a equipe nos últimos anos. Claro que se você tem Nikola Jokic, o caminho para vitórias é mais curto. No entanto, o elenco de apoio parece menos forte do que antes.

Publicidade

E existem questões sobre as condições físicas de Jamal Murray. Ele foi muito mal nas Olimpíadas e a direção teve receio em dar a ele uma extensão. Michael Porter, por outro lado, tem um contrato “salgado” e questionável. Enquanto isso, a direção não parece falar a mesma língua que o técnico. Chegaram alguns reforços, mas são veteranos que já passaram de seus melhores momentos na NBA.

Aqui, a gente está falando de times que, potencialmente, seriam melhores do que vimos. Agora, vamos para outros que terminaram a pré-temporada da NBA acima do que esperávamos.

Warriors

E não tem como pensar em outro além do Golden State Warriors.

Publicidade

Seis vitórias em seis jogos podem significar que a equipe está de volta, certo?

Bem… talvez. De novo, não vamos apenas pelos resultados em si, mas pelo que o time fez na offseason. Foram contratações pontuais e inteligentes por parte da diretoria. Mas daí, por conta de terminar a pré-temporada invicto, o Warriors vira um dos times candidatos a algo na NBA?

Publicidade

Não. Ao menos, necessariamente.

De resto, os principais candidatos aos primeiros lugares do Oeste chegam bem, com as aparentes (boas) melhoras de Phoenix Suns (olho no Suns!) e Memphis Grizzlies. Por outro lado, Los Angeles Clippers é uma incógnita e James Harden terá de jogar como um MVP para fazer o time ser relevante. Parece pouco, pois Kawhi Leonard está fora por um período indeterminado e Paul George foi embora.

Publicidade

Leste

Ninguém espera nada de Washington Wizards e Brooklyn Nets, então a gente começa deixando os times pensando apenas no próximo Draft. O mesmo aconteceria com o Charlotte Hornets. Mas você viu como jogou bem a equipe de North Carolina? Com LaMelo Ball saudável, uma evolução natural de Brandon Miller e um novato que estava abaixo do radar (Tidjane Salaun), fique de olho no Hornets.

Enquanto isso, o Philadelphia 76ers termina a pré-temporada da NBA em baixa. Primeiro, porque perdeu Paul George por lesão no joelho. Depois, Tyrese Maxey também se machucou no último jogo. E ainda tem o calouro Jared McCain fora por contusão. Tudo isso, você ainda adiciona Joel Embiid, que não deve jogar em jornadas duplas e praticamente não atuou na fase de amistosos.

Publicidade

Ou seja, o Sixers começa a temporada abaixo do que deveria.

Chicago Bulls está no limbo, assim como Toronto Raptors. Não são times fortes, mas não são ruins ao ponto de irem em busca do tank. E ninguém sabe o que esperar de Atlanta Hawks e Detroit Pistons.

Bucks

Milwaukee Bucks ainda tem que ver em jogos sérios. O fim da última temporada foi lamentável. Aliás, a passagem de Doc Rivers, até aqui, é bem difícil de aprovar. Em 19 jogos com Giannis Antetokounmpo em quadra desde a contratação de Rivers, o Bucks venceu 11 em 19, o que dá 57.8%. Então, vamos tentar entender isso. Se com o grego, o time seria apenas o quarto na temporada regular de 2023/24 com o novo técnico, a gente não tem ideia do quão pior seria sem ele. E vale lembrar que o duas vezes MVP vem perdendo mais de dez jogos por ano em média.

Publicidade

Então, não.

Por enquanto, não dá para confiar no trabalho de Rivers.

Depois, o New York Knicks. O time fez muitas mudanças em seu elenco e tenta brigar pelo título. Não jogou completo muitas vezes, então vamos aguardar um pouco. Na teoria, briga com Boston Celtics, Bucks e Sixers pelos quatro primeiros lugares.

Publicidade

Por fim, Miami Heat é uma equipe que pode incomodar as quatro grandes do Leste. E tudo tem a ver com Jimmy Butler e seu comprometimento.

Temporada 2024/25 da NBA tem favorito?

Na teoria, o Boston Celtics é o time a ser batido. Claro, é o atual campeão, tem o melhor elenco, mas foi pouco testado nos playoffs. Por enquanto, sobra no Leste. Se vai vencer de novo, o papo é outro. Mas é fácil dizer que poucos times da NBA podem fazer uma série melhor que o Celtics.

Publicidade

Vale lembrar, no entanto, que um time que não citamos até então, ofereceu muita resistência: Indiana Pacers. E o elenco é quase o mesmo. Então, não será surpresa ver o Pacers brigando por algo sério. Questão de continuidade.

No Oeste, Dallas Mavericks foi o campeão. Mas o time hoje é melhor que Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder? Ninguém sabe. É necessário aguardar as condições físicas de Luka Doncic.

Por fim, tem o Los Angeles Lakers, que todo mundo sabe que conta com dois jogadores de elite: LeBron James e Anthony Davis. Tem mudança de técnico e dizem que o ambiente é muito bom por lá. Pode brigar pelo talento, mas está alguns passos atrás de times mais prontos na Conferência.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários