O time de UConn foi eliminado pelo Florida Gators na segunda rodada do Torneio da NCAA. Embora apenas mais um resultado da competição universitária, a queda da Universidade de Connecticut gerou reações na NBA. Isso porque, torcedores do Los Angeles Lakers ficaram felizes com a eliminação do técnico Dan Hurley.
O treinador, afinal, rejeitou o Lakers durante a pré-temporada passada. A franquia buscava por um treinador após a demissão de Darvin Ham. Embora JJ Redick estivesse no radar desde aquela época, Hurley era a primeira opção da diretoria. A proposta era de US$70 milhões por seis temporadas.
Apesar do contrato multimilionário, Hurley não quis ser técnico do Lakers. Na época, ele justificou que queria seguir com o projeto com UConn, além de continuar próximo à família.
“É difícil deixar um lugar no qual você já tem uma forte conexão. Aqui eu posso ter um grande contato com a minha esposa, com o meu pai, a minha sogra, os meus filhos. Los Angeles é maravilhoso, mas também te custa muito desse lado. A NBA em si. Eu sei o quanto significa para o meu pai ir aos nossos jogos na Costa Leste dez vezes por ano”, contou.
O técnico, além disso, afirmou que o valor oferecido pelo Lakers ainda não era o que ele buscava. Enquanto o contrato o faria um dos treinadores mais bem pagos da NBA, ele disse que estava apenas “perto” do que ele aceitaria.
Leia mais!
- Rival, Devin Booker fala sobre Luka Doncic
- Com Amen Thompson, Rockets tem maior desafio na NBA
- Timberwolves usa Joe Ingles como titular por causa nobre
“É claro que existia um valor que eu queria. Acho que, para todos, ganhar mais, chegar a um certo valor, importa. Mas isso é sobre mudar de um lugar tão bonito e legal onde trabalho. Eu não posso colocar o dinheiro na balança aqui em UConn. Eu estou aqui há muito tempo. Porém, quando você quer mudar de lugar, de emprego, é óbvio que o valor importa”, disparou Hurley.
No fim, com a recusa, o Lakers escolheu JJ Redick como técnico para a temporada. Diferente de Hurley, o treinador escolhido não tinha a mesma experiência na função, apesar de uma carreira longeva como jogador na NBA. Ainda assim, ele tem sido o responsável por liderar o Lakers aos playoffs do Oeste.
Hurley, enquanto isso, sofreu uma queda ainda na segunda rodada do Torneio da NCAA. Os torcedores do Lakers, assim, não perderam a chance de provocar o técnico pela eliminação.
No X (antigo Twitter), um fã do Lakers escreveu. “Uma homenagem ao Dan Hurley por recusar o cargo de técnico no Lakers para ganhar um único jogo no torneio da NCAA”. Outro torcedor, por fim, comparou o momento com o “funeral de UConn”.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA