Times de Bruno Caboclo e Yago Mateus entram em confronto por jogadores

Destaque europeu, Johnathan Motley muda de equipe

Bruno Caboclo Yago Mateus Fonte: Reprodução / X

Nessa semana, o Hapoel Tel Aviv, de Israel, time de Bruno Caboclo, e o Estrela Vermelha, da Sérvia, onde atua Yago Mateus, entraram em um confronto por jogadores. De acordo com o portal EuroHoops, o primeiro ponto polêmico dessa história é a contratação de Johnathan Motley pelo time sérvio.

Continua após a publicidade

Tudo começou quando o time Yago Mateus tentou assinar com Motley ilegalmente e sem avisar a equipe de Bruno Caboclo. O pivô americano estava sob contrato com o Tel Aviv. Assim, não havia cláusula de quebra de acordo. Fato que impedia sua saída. Além disso, era o segundo jogador mais bem da equipe israelense com US$1.3 milhões anualmente, ficando atrás apenas de Patrick Beverley. Desse modo, era parte fundamental do elenco.

Ao saber disso, Ofer Yannai, empresário e dono do Tel Aviv, se revoltou. Então, ofereceu salários maiores a todos os jogadores sob contrato com o time sérvio.

Em seguida, Motley assinou com o Estrela Vermelha ao utilizar uma “cláusula de guerra”. Então, rompeu seu contrato com Tel Aviv. De acordo com o portal Sport5, o interesse de partir para a Sérvia foi do jogador, que demandou que seu agente conseguisse uma maneira para que isso acontecesse. Então, pouco antes de usaram o “truque contratual”, avisaram Yannai o que iriam fazer.

Continua após a publicidade

No entanto, a equipe do Tel Aviv não aceitou a decisão. Yannai escreveu uma reclamação formal para a FIBA, com a intenção de invalidar a contratação. Em seguida, em uma conversa com torcedores, afirmou que não irá perder Motley. Além disso, contou que irá oferecer um aumento de US$1 milhão para cada astro da equipe como forma de punição ao pivô.

Leia mais!

Ao mesmo tempo, na sexta-feira (1), o time de Israel escreveu em suas redes sociais sobre a situação.

Continua após a publicidade

“Na última noite, ficamos sabendo que Johnathan Motley chegou na Shlomo Group Arena para pegar seus pertences”, escreveu o time. “Suas ações nos últimos dias não estavam alinhadas com o generoso contrato que o demos”.

“O time já começou a operar legalmente. Então estamos lidando com as ações dele de maneira séria. Ele assinou com o nosso clube por dois anos. Mesmo assim, nós iremos continuar investindo recursos e energia para garantir um elenco da melhor qualidade. Desse modo, poderemos buscar nossos objetivos nas competições”, completou.

Continua após a publicidade

Motley, de 29 anos, era um dos principais jogadores do Tel Aviv. Em seis jogos nesta temporada, ele anotou médias de 17.5 pontos, seis rebotes e 2.8 assistências.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários