O técnico do Philadelphia 76ers, Nick Nurse, não tem boas notícias para o torcedor sobre Paul George. O craque voltou a ser desfalque no time nesta terça-feira por causa de dor e inchaço no tornozelo direito. Afinal, qual é o problema agora? A equipe definiu a lesão como uma entorse, mas, na verdade, não há certeza em relação ao diagnóstico.
“Eu não tenho muito mais o que dizer, por enquanto. Paul acusou um incômodo no local depois do último jogo. Desde então, ele não participou de mais nenhuma atividade. Nós estamos tentando acompanhar a situação para entender o que acontece. Mas, de certo, não temos nada mais”, contou o treinador, antes da derrota para o Orlando Magic.
Não está claro, a princípio, quando Paul George sentiu essa nova torção. Ele esteve em quadra no jogo anterior do 76ers, quando atuou por 20 minutos no revés para o Miami Heat. Tudo levava a crer que a decisão de tirá-lo da partida desta terça havia sido uma precaução. As declarações de Nurse, no entanto, indicam algo mais sério.
“Como já disse, nós ainda estamos no processo de compreender o que está errado com Paul. Entender a gravidade do problema, acima de tudo. Então, não tenho condições de dizer se vai ficar fora por um período maior. Nós simplesmente não sabemos o bastante ainda”, admitiu o técnico campeão da liga pelo Toronto Raptors.
Leia mais sobre Paul George
- Paul George crava que segue como jogador de elite da NBA
- Campeão da NBA pelo Bulls critica decisões de Paul George na carreira
- Paul George: “Luka Doncic pode ser melhor estrangeiro da história da NBA”
Retorno
As declarações do técnico do 76ers colocam dúvidas sobre o retorno às quadras de Paul George. Ele ficou fora dos primeiros 13 jogos da campanha do time enquanto concluía a recuperação de uma cirurgia no joelho. A ordem, antes de tudo, era ter cautela em sua volta. Por isso, ele só disputou três jogos na temporada até agora.
O veterano ainda atuava com limitações de minutos, pois ficou em quadra só de 20 a 25 minutos nas partidas. Mas deixou a sua marca e animou os fãs, em particular, na vitória contra o Milwaukee Bucks. Ele marcou 21 pontos e cinco rebotes no duelo. Foi crucial, além disso, pelo desempenho defensivo para levar o jogo à prorrogação.
“Eu acho que temos que seguir aumentando os minutos de Paul de forma gradual. É um limite que vai aumentar a cada partida, certamente. Mas o mais importante é que tudo está no caminho certo e se movimentando bem. O condicionamento e tempo de quadra se acerta com o tempo”, dizia Nick Nurse, antes do novo problema.
Mais problemas
George, no entanto, não é o único desfalque na equipe do Sixers. Joel Embiid também ficou de fora do jogo contra o Magic, bem como VJ Edgecombe e Kelly Oubre. Trendon Watford, para piorar, saiu durante a partida. Com isso, a equipe sofreu a pior derrota da campanha (144-103) e acabou vaiado pelos próprios torcedores.
“As lesões estão fora do nosso controle, então precisamos lutar. O próximo jogador tem que estar pronto para entrar em quadra e competir. É claro que, a princípio, ninguém está feliz em ver os colegas fora de ação. Mas pode ser uma boa oportunidade para os mais jovens, por exemplo, mostrarem o seu valor”, argumentou o pivô Andre Drummond.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

