Suspenso e sem definição, Jimmy Butler faz piada sobre Heat

Jogador deve deixar Miami até o dia 6 de fevereiro

suspenso Jimmy Butler Heat Fonte: Reprodução / X

Enquanto Jimmy Butler segue suspenso pelo Miami Heat, o astro faz piada com a própria situação. Após a equipe o penalizar pela terceira vez no mês, Butler tenta lidar com a perda de salários com humor. De acordo com o Heat, o jogador está fora, pelo menos, até a trade deadline da NBA.

Continua após a publicidade

Ou seja, contabilizando todos os jogos que ficou e vai ficar longe das quadras, Butler terá de pagar quase US$6 milhões em multas ao Heat. Não que seja novidade na liga, pois outros jogadores já passaram por algo similar.

Ben Simmons, em 2022/23, pagou cerca de US$19 milhões ao Philadelphia 76ers quando pediu troca e não foi atendido prontamente. Como resultado, o time de Philadelphia só o negociou na trade deadline de 2023.

Jimmy Butler sabe que está suspenso pelo Heat, mas evita reclamações. Pelo contrário. Como entende que deve sair em breve e o time de Miami já baixou a pedida por ele, o ala brinca com a situação.

Continua após a publicidade

No vídeo abaixo, ele simula que seu cartão foi recusado. Então, um falso atendente diz: “No momento, o senhor está desempregado, então seu cartão não funciona, senhor. Desculpe”.

Leia mais

Jimmy Butler era o principal jogador do Heat nos últimos anos. Apesar de o elenco não ser forte o bastante, ele conseguiu fazer o time brigar nos playoffs. Assim, foi às finais da NBA por duas vezes. Perdeu ambas, mas havia a ideia de que, com reforços, seria possível lutar pelo título.

Continua após a publicidade

Os reforços não chegaram. Pelo contrário, o Heat perdeu vários jogadores importantes na rotação, como Gabe Vincent, Max Strus e Caleb Martin. Então, antes de a temporada 2024/25 começar, Pat Riley (presidente da equipe) e Butler entraram em “colisão”.

Butler afirmou que se estivesse saudável, Boston Celtics e New York Knicks “estariam em casa” nos playoffs de 2024. Riley, então, mandou o jogador “calar a boca e jogar basquete”.

O resultado foi um Butler monossilábico na reapresentação do Heat. Ao contrário dos anos anteriores, não usou penteados diferentes nem fez piadas. Disse que jogaria de forma séria.

Continua após a publicidade

Suspensões

Jogou, mas até certo ponto. Quando os rumores de troca voltaram, no fim de dezembro, ele pediu negociação, de forma oficial, a Micky Arison, dono do Heat, além de Riley. Nos jogos seguintes, mostrou que não estava tão disposto a jogar no mesmo nível e o Heat o suspendeu pela primeira vez.

Butler voltou às quadras após sete jogos, mas perdeu voo para Milwaukee com o resto do grupo. Assim, o time o suspendeu por mais duas partidas. Quando retornou aos treinamentos, entretanto, ele recebeu a notícia que seria reserva contra o Orlando Magic.

Ele deixou a quadra sem falar com ninguém e o Heat o suspendeu pela terceira vez apenas em janeiro. Agora, por tempo indeterminado.

Continua após a publicidade

Troca

Ainda suspenso pela primeira vez, Jimmy Butler disse ao Heat que queria jogar em qualquer lugar na NBA, fora Miami. Desde então, o time vem recebendo propostas de algumas equipes.

Enquanto isso, o atleta “circulou” quatro destinos preferidos: Houston Rockets, Phoenix Suns, Golden State Warriors e Dallas Mavericks.

Por enquanto, são apenas rumores. Mas é quase certo que Jimmy Buter não veste mais a camisa do Heat.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários