Stephen Curry lidera, Warriors vence e entra na zona de playoffs

É a primeira vez que time de San Francisco fica entre os seis primeiros desde 16 de dezembro

Stephen Curry Warriors playoffs Fonte: Reprodução / X

O Golden State Warriors bateu o Charlotte Hornets na noite de segunda-feira (3) por 119 a 101. Stephen Curry liderou o Warriors com 21 pontos e dez assistências e, como resultado, entrou na zona de playoffs. É a primeira vez que o time de San Francisco fica entre os seis primeiros do Oeste desde o dia 16 de dezembro.

Continua após a publicidade

Buddy Hield foi o cestinha do time californiano, com 22 pontos, enquanto Brandin Podziemski somou 19 pontos e dez rebotes. Por outro lado, Miles Bridges liderou o Hornets com 35 pontos e nove rebotes. Enquanto isso, LaMelo Ball ficou com 25 pontos, nove rebotes e sete assistências. Agora, na luta pelos playoffs, o Warriors possui 33 vitórias e 28 derrotas, enquanto o Los Angeles Clippers, o sétimo, venceu 32 dos 60 jogos até aqui.

Foi a oitava vitória em dez jogos do Warriors desde a troca por Jimmy Butler, enquanto o time reaparece na zona de playoffs. No entanto, Golden State tem um problema: o próprio Curry.

Isso porque o armador torceu o tornozelo durante o jogo. Agora, ele não tem certeza se estará disponível para os próximos embates.

Continua após a publicidade

“Acho que vou jogar os próximos, mas se meu tornozelo ‘dizer’ que não devo jogar, eu não vou”, disse Stephen Curry.

Nesta terça-feira, o Warriors encara o New York Knicks fora de casa, enquanto Curry virou dúvida. Caso não tenha condições de enfrentar o Knicks, é possível que Hield entre em seu lugar, enquanto Podziemski fica na função de armador.

Leia mais

O jogo

Apesar de o Hornets ter uma das piores campanhas da NBA, Golden State teve dificuldades no começo para abrir vantagem. Então, no primeiro quarto, Stephen Curry deixou o Warriors na frente por 20 a 10. No entanto, o Hornets cortou para cinco no início do segundo período.

Continua após a publicidade

O Warriors tentou de tudo para se livrar rápido do oponente, mas sempre que Golden State pontuava, Charlotte respondia. Assim, ao fim do primeiro tempo, o placar estava em 58 a 49.

Na volta do intervalo, o Warriors teve Curry mais uma vez liderando e o armador deixou em 63 a 51. Mas Jusuf Nurkic cortou para dois após lances livres e parecia que Charlotte deixaria tudo mais difícil.

Entretanto, com cestas de três de Hield e Podziemski, o Warriors abriu 19 no último quarto, até que Curry entrou para garantir o resultado.

Continua após a publicidade

Luta com Clippers

O Warriors de Stephen Curry chegou a ter a mesma campanha do Clippers na última semana, mas não ficou com o sexto e último lugar que garante vaga aos playoffs porque o time de Los Angeles possui vantagem nos critérios de desempate.

No entanto, o Warriors teve a oportunidade de superar o adversário no sábado e entrar na zona de playoffs. O problema é que a equipe de San Francisco perdeu para o Philadelphia 76ers. Mas com a derrota do Clippers para o Los Angeles Lakers no domingo reabriu a possibilidade.

Continua após a publicidade

Então, nesta terça-feira, Golden State possui a chance de abrir diferença em cima do oponente. Isso porque o Clippers só joga na quarta-feira, contra o Phoenix Suns.

Assine o canal Jumper Brasil no YouTube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários