Shai Gilgeous-Alexander: “Thunder não está acima de ninguém na NBA”

Atual MVP da liga reflete sobre estado do time após eliminação de torneio de meio de temporada

nba shai gilgeous-alexander Fonte: Reprodução / X

O Oklahoma City Thunder, de Shai Gilgeous-Alexander, era o grande favorito ao título da Copa da NBA. Mas, como se viu nesse sábado, ser a aposta de todos não significa muita coisa. Os atuais campeões perderam para o San Antonio Spurs e, com isso, caíram nas semifinais do torneio de meio de temporada da liga. Mais do que isso, foi só a segunda derrota do time em 26 jogos na campanha.

Continua após a publicidade

“Nós não podemos ser ‘mimados’ nas partidas, pois não estamos acima de ninguém. Não podemos pensar que somos melhores do que o outro time. Afinal, se não entrarmos em quadra com disposição e fizermos tudo direito, não vamos vencer assim como qualquer outra equipe. A nossa campanha não vence ninguém, em síntese. Foi o que aconteceu hoje”, alertou o atual MVP da liga, depois da derrota por 111 a 109.

O Thunder chegou às semifinais da Copa após igualar o melhor início de temporada da história da NBA. Foram 24 vitórias em 25 jogos, ou seja, quase perfeição. Havia muita motivação para atuar contra o Spurs. Mas, depois do revés, todos os jornalistas viram um vestiário tranquilo e até bem-humorado. Shai Gilgeous-Alexander admite que o time estava decepcionado, mas longe do clima de luto.

Continua após a publicidade

“Eu vejo essa situação, antes de tudo, como algo empolgante para se viver na NBA. É mais fácil aprender se você não se sente realizado, por causa do incômodo. Dois dos nossos próximos cinco jogos, além disso, são contra San Antonio. Então, será um bom desafio. É como ficar de recuperação na escola: você foi mal na prova e, em seguida, tem outra chance. Esse deve ser o sentimento”, definiu o craque.

Leia mais sobre o Oklahoma City Thunder

O que aconteceu?

O Thunder, a princípio, até deu sinais de que o jogo poderia ter um destino diferente. A equipe fez um ótimo primeiro quarto e, com isso, abriu 11 pontos de vantagem sobre o Spurs. Mas, aos poucos, a partida saiu das mãos dos atuais campeões da liga. E, ainda assim, perdeu só por dois pontos de diferença. Mark Diagneault admite que não entendeu o motivo que marcou a mudança nos rumos do duelo.

Continua após a publicidade

“Nós tivemos um bom início de partida, mas eles venceram os três últimos quartos. É o resumo da história. Ainda não sei o que aconteceu, mas o jogo deu uma virada depois daquele primeiro quarto. Até competimos duro, foi bem parelho, só não estávamos na nossa melhor noite. San Antonio foi melhor e, por isso, mereceu vencer”, reconheceu o técnico da equipe.

O Thunder transformou as vitórias em sua rotina nos últimos meses. Mas, nesse sábado, Daigneault viu o time receber um lembrete de como vencer não é algo simples na NBA. “É muito difícil ganhar um jogo, ou mesmo controlá-lo em alguns momentos, quando o adversário está melhor. Compete mais e joga com mais qualidade. San Antonio está de parabéns, pois foi isso o que vimos hoje”, resumiu.

Continua após a publicidade

Oportunidade

Dizem que, nos esportes, um time só aprende mesmo nas derrotas. Por isso, perder de vez em quando é saudável. Jalen Williams deu a entender que crê nessa máxima. O astro, assim como Shai Gilgeous-Alexander, preferiu encarar essa segunda derrota do Thunder na temporada da NBA como uma oportunidade. Sempre há instantes em que refletir e olhar para si mesmo se faz necessário.

“Nós ainda estamos com só duas derrotas em 26 jogos. A gente pode voltar para casa de cabeça baixa ou encarar esse jogo como uma chance de melhorarmos. Afinal, do outro lado, estava uma equipe que vai aos playoffs. E, reforçando, foi só a segunda derrota. Então, do ponto de vista competitivo, estamos longe de ser terra arrasada”, concluiu o jovem ala.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários