Sete jogadores da NBA que podem sair em troca na temporada

Listamos sete astros da liga que podem sair ao longo da próxima campanha

jogadores troca NBA temporada Fonte: Reprodução / Instagram

A temporada 2025/26 da NBA ainda não começou, mas alguns jogadores vão para a nova campanha podendo deixar seus atuais times em troca. A falta de espaço em suas folhas salariais, por exemplo, dá mais margem a negócios assim do que a própria agência livre. Afinal, muitos atletas se comprometem com suas franquias por longos anos e chegam na offseason sob acordos.

Continua após a publicidade

Uma das questões para isso é a extensão prévia. A NBA vê vários jogadores de grande nível estendendo seus contratos assim que eles podem, o que deixa a agência livre mais “vazia” de talentos.

Luka Doncic, por exemplo, tinha acordo com o Los Angeles Lakers até 2025/26. No entanto, o time já se protegeu e deu a ele um novo contrato de três anos por US$165 milhões com opção de jogador para 2028/29. Ou seja, a NBA vê o mercado de troca como uma grande alternativa para movimentar seus jogadores ao longo da temporada.

Continua após a publicidade

Hoje, portanto, listamos sete grandes jogadores que a NBA pode ver em algum tipo de troca ao longo da próxima campanha. A lista, aliás, só tem astros. Confira!

DeMar DeRozan

É fato que DeMar DeRozan ainda é um dos grandes jogadores da NBA, mas seu encaixe no Sacramento Kings é bem questionável. Apesar de ser um cestinha, ele também sabe criar jogadas. Mas DeRozan está em um time em que vários atletas tentam assumir o protagonismo com a bola nas mãos e não vem dando certo. Como resultado, o Kings ficou fora dos playoffs mais uma vez em 2025.

Continua após a publicidade

Se o time de Sacramento chegar até fevereiro de 2026 com uma campanha difícil de se traduzir em classificação aos playoffs da NBA, DeRozan será o principal candidato a troca na franquia.

Nikola Vucevic

Bem, chegou a hora, né? Aliás, passou. O Chicago Bulls achou que o time da temporada 2021/22 seria campeão da NBA, pois contava com grandes jogadores, liderou o Leste e tudo mais, mas Nikola Vucevic foi quem sobrou para alguma troca.

Continua após a publicidade

Todos os outros já saíram: Zach LaVine, Lonzo Ball, Alex Caruso e, claro, DeMar DeRozan. Agora, Vucevic, que se aposentou da seleção, está dando as últimas voltas no ponteiro antes de deixar a NBA. O Bulls apostou alto, mas demorou a se desfazer do time. Com contrato expirante, dificilmente o pivô fica depois de fevereiro.

Andrew Wiggins

De acordo com os rumores da NBA, a troca de Andrew Wiggins pode acontecer antes mesmo da trade deadline. Isso porque Miami Heat e Los Angeles Lakers intensificaram as conversas sobre um negócio e o jogador pode voltar a atuar na Califórnia. Afinal, jogou pelo Golden State Warriors, onde foi campeão.

Continua após a publicidade

Wiggins, de 30 anos, tem opção em seu contrato para 2026/27, o que pode ser um problema e uma solução ao mesmo tempo. Afinal, foi assim que Dorian Finney-Smith deixou o Lakers na agência livre. Ele poderia seguir no time, mas optou por abrir mão de seu acordo e foi para o Houston Rockets.

No entanto, o Lakers teria a chance de dar a Wiggins uma extensão, garantindo sua presença para a outra temporada da NBA.

Kawhi Leonard

É fato que a “batata de Kawhi Leonard está assando”. Enquanto o Los Angeles Clippers tenta se esquivar de acusações sobre pagar o astro por fora do contrato, a NBA investiga o time antes do início da próxima temporada. De acordo com rumores, o Clippers pode envolver Leonard em troca se a liga não punir a equipe, só para o assunto acabar.

Continua após a publicidade

Claro que são rumores, mas as chances de Leonard ser suspenso e perder seu contrato com o Clippers são cada vez maiores. A NBA já viu casos em que jogadores fizeram acordo por fora, como Joe Smith no Minnesota Timberwolves. Na época, o vínculo foi cancelado e a direção do time foi suspensa.

Giannis Antetokounmpo

Aqui, é só se o Milwaukee Bucks estiver mal até fevereiro. É um Leste menos forte que em outros tempos, mas vários times da NBA esperam por uma “implosão” do Bucks se os atuais jogadores não levarem a equipe aos triunfos. Neste caso, Giannis Antetokounmpo poderia sair em troca ao longo da temporada.

Continua após a publicidade

Não tem nada além dos boatos antigos, mas basta uma sequência ruim para eles voltarem com toda força.

Lauri Markkanen

Os rumores de troca sobre alguns jogadores sempre aparecem a cada temporada da NBA. E não é diferente de Lauri Markkanen, que teve uma campanha ruim no Utah Jazz em 2024/25. Mas após sua extensão e um ótimo EuroBasket, o ala está de volta aos boatos. E seu nome vem ganhando mais força após a Finlândia cair no torneio.

Continua após a publicidade

Por ser o Jazz, claro que tudo fica muito mais difícil, mas os times da NBA acreditam que algo pode acontecer até o mês de fevereiro. Isso porque Utah não vai brigar por nada mais uma vez, o que ajuda em uma eventual troca.

Zion Williamson

Por fim, ele. Zion Williamson está sempre nos rumores de troca da NBA, mas o New Orleans Pelicans segue com o astro no time. Se o Pelicans finalmente achar que é a hora, a temporada 2025/26 pode ser o fim da parceria.

Continua após a publicidade

Zion vem de mais uma temporada com poucos jogos na NBA, o que reforça a ideia de que o time está com a paciência no limite. Então, se nada der certo mais um ano, New Orleans pode abrir mão do ala e pensar no futuro sem ele. Vale lembrar, no entanto, que Joe Dumars quer dar um tempo para o jogador antes de tomar uma decisão.

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Continua após a publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários