Depois de Victor Wembanyama ser dispensado da temporada da NBA por uma trombose venosa profunda no ombro direito, o San Antonio Spurs também ficará sem De’Aaron Fox pelo restante de 2024/25. O armador lesionou o tendão do dedinho ainda em outubro, pelo Sacramento Kings. No entanto, não deixou de jogar. Agora que a equipe está muito distante dos playoffs, decidiu corrigir o problema do jogador com cirurgia.
De acordo com Shams Charania, da ESPN, a ideia da franquia é aproveitar o restante da temporada para o procedimento. Então, voltar para a a pré-temporada de 2025/26 já com Wembanyama e Fox saudáveis.
San Antonio se tornou candidato para uma ida aos playoffs ao longo da campanha, mas a baixa de Wembanyama acabou atrapalhando as chances da equipe. Assim, são 27 vitórias e 37 derrotas atualmente, ocupando a 12ª posição. Embora a ida ao play-in não seja uma missão impossível, a decisão do Spurs com Fox pode ser uma prova que a franquia já está de olho na próxima temporada.
Fox foi o grande reforço do Spurs na trade deadline. O jogador estava no Kings, mas havia dado sinais para a equipe de que não renovaria seu contrato. Como resultado, Sacramento se apressou para trocá-lo e não perder o valor de sua grande estrela. Na temporada, ele tem médias de 23.5 pontos, 4.8 rebotes e 6.3 assistências.
Leia mais!
- Após troca, Bam Adebayo vê Heat nos playoffs
- NBA: Em alta, Josh Giddey entra em rol ilustre de jogadores
- Shaq menospreza segundo triplo-duplo de Zion Williamson na NBA
De’Aaron Fox não seria o único retorno no Spurs na próxima temporada da NBA. Além do armador e de Victor Wembanyama, a torcida também espera o retorno de Gregg Popovich. O treinador teve um AVC ainda em novembro e está fora das quadras desde então. Contudo, já declarou que não pensa em se aposentar.
“Gregg não é só o treinador do time, mas o presidente de operações também. Então, a decisão de não voltar a comandar a equipe nessa campanha foi pessoal. Ninguém mais influenciou essa decisão, pois não há ninguém acima dele na hierarquia da organização. Além disso, o seu comunicado oficial deixa claro que ele não se aposentou. Na verdade, ele quer voltar. Muito”, revelou o jornalista Brian Windhorst, da ESPN.
Popovich está afastado de suas atividades com o Spurs desde novembro. A franquia só divulgou, a princípio, que era uma questão de saúde. Houve a confirmação, depois, de que havia sido um AVC leve.
Assine o canal Jumper Brasil no YouTube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA