A prisão do técnico Chauncey Billups abalou a NBA. O treinador do Portland Trail Blazers foi detido por suportamente participar de um esquema de pôquer manipulado que envolve até a máfia de origem italiana em Nova York. Na estrutura, ele seria um “figura de fachada” para atrair apostadores, recebendo parte do lucro obtido nos jogos manipulados. No entanto, ele pode não ser o único treinador envolvido no caso.
Isso porque, de acordo com jornalista Pablo Torre, o técnico do Los Angeles Clippers, Tyronn Lue também já teria participado de jogos de pôquer com Chauncey Billups. Embora não tenha nada confirmado e ele sequer tenha sido mencionado nas acusações, situações em comum levantam suspeitas.
“Em 2019, Chauncey Billups esteve em um jogo em Las Vegas que teria lucrado em uma mão muito suspeita e com uma máquina de embaralhar manipulada. Outro nome presente no dia era o técnico Tyronn Lue“, disse Torre. “Eles não jogaram na mesma mesa. Mas, aqui vai um segredo: ele mora em Las Vegas na offseason e adora pôquer. É muitas vezes visto no epicentro do pôquer entre figuras da NBA. Aliás, muitas vezes ao lado de Damon Jones”.
Damon Jones, inclusive, é outro nome presente na investigação que prendeu Chauncey Billups. Juntos, eles seriam “ex-atletas famosos” que serviriam como atrativo para os jogos de pôquer. Como resultado, os dois recebiam parte do dinheiro obtido com os jogos ilegais.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (25/10/2025)
- Em grande fase, Tyrese Maxey iguala feito de ex-MVP da NBA
- NBA: Pacers perde mais jogadores por lesão
Outro problema é que as partidas tinha um esquema de adulteração. Ou seja, os operadores usavam uma máquina de embaralhar que manipulava as partidas. Assim, desde 2019, o esquema que Chauncey Billups fazia parte teria causado um prejuízo de mais de US$7.5 milhões às vítimas.
Ainda não está claro se Ty Lue também tinha participação no esquema. No entanto, a relação do técnico da NBA com Chauncey Billups levanta suspeitas. Afinal, nos últimos anos, o treinador do Los Angeles Clippers nunca escondeu que tinha o colega de profissão como seu melhor amigo na área. Inclusive, até cogitou tê-lo como seu assistente.
Além disso, o fato do técnico do Los Angeles Clippers ter participado dos mesmos jogos que Billups e Jones também alimenta os rumores. Vale lembrar, porém, que as acusações, até o momento, não citaram o nome de Lue.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
 Fonte: Reprodução / X
    Fonte: Reprodução / X

