NBA nega expansão para Seattle e Las Vegas: “não pensamos nisso agora”

Comissário Adam Silver desmente rumores de expansão da liga

nba seattle las vegas Fonte: Thearon W. Henderson/AFP

O comissário da NBA, Adam Silver, negou os recentes rumores de expansão da liga com mais duas franquias, em Seattle e Las Vegas. O assunto voltou à tona quando Bill Simmons, fundador do portal The Ringer, afirmou ter informações de que o tema é verídico. Da mesma forma, o jornalista Michael Grange, do site Sportsnet, revelou um crescente sentimento de que a liga pode ser expandida para 32 times.

Contudo, ao conceder entrevista coletiva antes do Jogo 1 das Finais da NBA, Silver negou que a expansão da liga seja uma realidade. Pelo menos, por ora.

Publicidade

“Essa conversa não é verdade. Talvez tenham pessoas que não trabalham na liga falando sobre expandirmos após a temporada de 2024. Não estamos discutindo isso agora. Em algum momento, inevitavelmente, a NBA expandirá, mas não estamos discutindo isso agora”, iniciou o comissário.

Apesar das cidades serem consideradas mercados atraentes para acolher uma franquia, há algumas problemáticas envolvidas. A principal delas, na maioria das vezes, é sobre a inclusão de mais jogadores. Atualmente, a NBA soma 450 atletas registrados e, sob esse ponto de vista, acredita-se que adicionar outros membros pode resultar em uma queda no nível técnico.

Publicidade

“Acho incrível que, no segundo esporte mais jogado no mundo após o futebol, existam alguns jogadores que se destacam como os melhores dos melhores, mesmo já competindo com outros 450 de alto nível. Contudo, depois desse número, acontece uma queda de talentos. Sendo assim, a expansão realmente cria uma certa ‘diluição’. Então, mesmo acrescentando 30 jogadores que podem ser comparáveis, é algo que está na mente dos outros times quando pensamos sobre expandir”, disse Silver.

Leia mais!

Expansão da NBA para Seattle e Las Vegas pode acontecer nos próximos anos
“Precisamos vencer quatro jogos de qualquer jeito”, alerta Curry
Al Horford: “Esperei minha vida inteira para jogar uma final de NBA”

Publicidade

A última vez que a NBA aumentou o número de equipes foi em 2004, com a chegada do Charlotte Bobcats, quando a cidade havia perdido o Hornets para New Orleans. Posteriormente, no entanto, Charlotte voltou a ser Hornets, enquanto New Orleans tornou-se Pelicans.

Por outro lado, Seattle possuía a franquia Supersonics até 2008, quando o novo dono optou por transferi-la para Oklahoma City e mudar o nome para Thunder. Desde então, há um sentimento de que a cidade ficou órfã de um time da NBA.

Publicidade

“Esses são mercados maravilhosos. Novamente, como eu disse, estávamos em Seattle. Peço desculpas por não estarmos mais lá. Temos uma equipe da WNBA em Seattle. E Las Vegas, que é onde estaremos na nossa Summer League em julho, também mostrou ser um ótimo mercado de esportes. Vamos discutir isso [a expansão] em algum momento, mas não temos uma agenda específica agora”, finalizou o comissário da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários