“Precisamos vencer quatro jogos de qualquer jeito”, alerta Curry

Golden State saiu atrás nas Finais da NBA ao sofrer uma dura virada para Boston

curry jogador top nba Fonte: Joe Murphy / AFP

No duelo inaugural das Finais da NBA, o Golden State Warriors foi derrotado em casa pela primeira vez na atual pós-temporada. Assim, a equipe já começa a série com um mando de quadra “roubado” pelo Boston Celtics. Sabendo do cenário inicial negativo, e da forma como o revés aconteceu nessa quinta-feira (2), Stephen Curry fez um alerta sobre a necessidade e o imediatismo em vencer quatro jogos “de qualquer jeito” para o Warriors se sagrar campeão.

Além disso, o astro demonstrou confiança no poder de reação do seu time. Curry, então, adotou um discurso positivo após a derrota considerada inesperada pelo contexto do jogo.

Publicidade

“Não foi o ideal, mas acredito em quem somos, como lidamos com as adversidades e como respondemos a isso o ano todo e nos playoffs. Parecia que eles [Celtics] não errariam mais até o final do jogo. Quando enfrentamos um time que encontra um ímpeto como eles fizeram, é difícil se recuperar. Por 42 minutos, fizemos o suficiente para vencer a partida desta noite, mas não é assim que o basquete funciona. Enfim, acho que tudo pode voltar aos trilhos quando voltarmos à série no domingo e recomeçar a partir daí. Trata-se de vencer quatro jogos por qualquer meio necessário”, declarou Curry.

O Warriors segue tendo o benefício da experiência em decisões a seu favor e isso pode ser muito útil nos próximos duelos. Entretanto, o primeiro capítulo dessa série provou que, mesmo sem disputarem nenhuma partida de Finais, o time do Celtics já adquiriu uma “casca” ao longo dos últimos anos.

Publicidade

Leia mais!

Al Horford: “Esperei minha vida inteira para jogar uma final de NBA”
Draymond Green: “Warriors dominou por 41 minutos, vamos ficar bem”
Horford e Brown lideram e Celtics consegue virada incrível contra o Warriors

Por outro lado, o Warriors provou, sobretudo no primeiro e terceiro quartos, que sabe como atuar diante do adversário finalista. Isso porque foram os períodos vencidos pelo time de Steve Kerr, quando o time soube se defender e atacar com eficiência. Curry, por sua vez, foi prova disso. O astro terminou os 12 primeiros minutos de jogo com incríveis 21 pontos, sendo seis bolas do perímetro convertidas em oito tentativas.

Publicidade

No terceiro quarto, por sua vez, o astro não teve o mesmo desempenho individual. Contudo, o coletivo foi bem e resultou em um atropelo na volta do intervalo. O problema, portanto, foi o “apagão” do último período. Com apenas 16 pontos marcados, o Warriors não se encontrou em quadra e, além de não conseguir furar a forte defesa de Boston, não conseguiu neutralizar os ataques do rival.

“Eu estava jogando de forma agressiva [no primeiro quarto] e tentei aproveitar o momento o máximo que pude. Obviamente, o Celtics é um ótimo time na defesa, mas criamos oportunidades ofensivas o suficiente para vencer o jogo esta noite. Então, há muitos pontos positivos na partida de hoje. Acredito que marcamos o suficiente para vencer. Mas alguns caras de Boston tiveram as noites de suas carreiras. Essa foi a diferença”, finalizou Curry.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários