NBA: Giannis Antetokounmpo faz ultimato ao Bucks

Time de Milwaukee perde mais uma e é eliminado da Copa pelo Knicks

NBA Giannis Antetokounmpo Bucks Fonte: Reprodução / X

O astro Giannis Antetokounmpo voltou às quadras na noite dessa sexta-feira (28), mas o Milwaukee Bucks saiu de quadra com uma derrota para o New York Knicks na Copa NBA por 118 a 109. Como resultado, o time de Milwaukee perdeu a sua sétima partida consecutiva, além da eliminação no torneio. O grego não gostou do que viu e reclamou sobre a sequência negativa.

Continua após a publicidade

“Claro que você quer vencer jogos, ganhar títulos, nós tínhamos a chance de ir para Las Vegas (onde é a final da Copa NBA). Mas nós não vamos e, no fim do dia, eu só quero vencer. Nós perdemos sete consecutivas, então eu nem lembro qual foi a última vez que perdi sete jogos assim”, disse Giannis Antetokounmpo.

Camepão da Copa NBA na última edição com o Bucks, o astro retornou ao time nessa sexta-feira, após ficar de fora dos últimos quatro jogos por conta de lesão na virilha. Sua volta, no entanto, teve limitação de minutos em quadra. Mesmo assim, ele flertou com um triplo-duplo ao somar 30 pontos, 15 rebotes e oito assistências. Por outro lado, Jalen Brunson liderou o Knicks e foi o cestinha da partida, com 37.

Continua após a publicidade

Mas o Bucks terá dois jogos mais fáceis na sequência da temporada da NBA. Neste sábado (29), por exemplo, pega o Brooklyn Nets em seus domínios. Depois, na segunda-feira (1), enfrenta o Washington Wizards fora de casa. Até aqui, o time venceu oito dos primeiros 20 jogos e é o nono no Leste.

Leia mais

A insatisfação de Giannis Antetokounmpo com o elenco do Bucks já vinha antes de começar a atual campanha da NBA. Isso porque ele questionou as contratações na agência livre e afirmou que queria voltar a ser campeão. Nas últimas três temporadas, o time sempre caiu na primeira rodada dos playoffs.

Continua após a publicidade

Os problemas da equipe começaram ainda em 2024/25, quando a direção viu que Khris Middleton não estava rendendo bem e o trocou por Kyle Kuzma. No entanto, até Kuzma, bem mais jovem, não conseguiu render. Então, para piorar, Damian Lillard se machucou nos playoffs e ficaria toda a campanha de 2025/26 de fora.

Na agência livre da NBA, o Bucks dispensou Lillard e assinou com Myles Turner após perder Brook Lopez. A reposição, entretanto, não vem sendo boa o bastante. Em 20 jogos, Turner faz médias de 12.8 pontos e 6.5 rebotes em cerca de 30 minutos por noite.

Antes do início da temporada, a ESPN cravou que Antetokounmpo vai deixar o Bucks em breve. Mas como o time venceu sete dos primeiros 13 jogos com Giannis, o assunto deixou de ser pauta frequente. Só que antes mesmo de sua lesão, a equipe perdeu três em quatro partidas, vencendo só o Charlotte Hornets e, mesmo assim, após prorrogação.

Continua após a publicidade

Já são oito derrotas nos últimos nove jogos, enquanto o Chicago Bulls, mesmo em má fase, é o oitavo com duas vitórias de diferença.

Campeão da última edição da Copa NBA, o Bucks cai na primeira fase com duas derrotas em quatro jogos na terceira posição de seu grupo.

Troca?

Giannis Antetokounmpo ama o Milwaukee Bucks, que o acolheu em 2013 e o fez campeão da NBA em 2021. Só que desde então, o time sempre entrou como candidato ao título e parou na primeira rodada dos playoffs. Antes de começar a campanha em 2025/26, ele afirmou que não se lembrava de ter feito um compromisso com o dono da franquia.

Continua após a publicidade

Na ocasião, ele falou que gosta de seus colegas, da cidade e da franquia, mas quer voltar a lutar pelo título.

“Já falei isso várias vezes: eu quero estar em um time com chances de vencer”, disse Giannis Antetokounmpo, em outubro. “Mas eu acredito nesse time, nos meus colegas. Eu estou aqui para liderar o time até onde pudermos. Vai ser difícil vencer, mas vamos levando dia após dia. Então, tudo o que for além disso, não importa muito”.

Continua após a publicidade

O Bucks fez poucas contratações de impacto na agência livre, o que preocupou o jogador. Agora, ele só pensa em lutar por vitórias e disputar o título.

“Assim como disse a minha carreira inteira, eu quero estar em um time em que compita por títulos. Eu acho que é um desserviço ao basquete, afinal, não ter interesse em jogar no mais alto nível. Ninguém quer que a sua temporada termine em abril. Eu quero estar entre os melhores e, por isso, preciso competir com os melhores. E, acima de tudo, quero ser campeão mais uma vez”, concluiu.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários