Kobe Bryant e Tim Duncan, certamente, são dois dos melhores jogadores da NBA nesse século. Mais do que isso, eles estão entre os maiores de todos os tempos. Mas quem foi melhor? Esse é um debate que divide opiniões entre os torcedores e analistas. Para Bill Simmons, no entanto, não deveria. Ele crê que a questão tem uma resposta óbvia.
“Essa discussão é ridícula. Eu estou prestes a te deixar gravar o resto do podcast solo, pois quero ir embora. Tim é o superastro mais subestimado e menos apreciado que a NBA já viu. E, além disso, não dá para comparar Kobe com ele. Para mim, não existe debate que Tim foi melhor. Não há debate entre os dois”, cravou o comentarista.
Simmons tem conhecimento de causa pouco usual para falar sobre o assunto. Afinal, o analista do site The Ringer também é historiador e autor do cultuado livro “The Book of Basketball”. Do alto de sua pesquisa, o estudioso acha que Tim Duncan não está só à frente de Kobe Bryant. A seu ver, há outros nomes históricos que o craque superou.
“Eu acho que Kobe é o décimo ou 11o melhor jogador da história. Tim, enquanto isso, é o número sete da minha lista. Está à frente de Wilt Chamberlain, certamente, para mim. Wilt foi um perdedor na maior parte da carreira e foi trocado várias vezes. Mas sabe quem nunca seria trocado? Tim”, reforçou a celebridade da imprensa esportiva.
Leia mais sobre Kobe Bryant
- Camisa histórica de Kobe Bryant é vendida por valor recorde
- Shaquille O’Neal sai em defesa de Kobe Bryant após ranking polêmico
- Kobe Bryant tentou levar Wade e DeMarcus Cousins para o Lakers
Outro lado
A discussão entre Bryant e Duncan começou em conversa de Simmons com outro ex-comentarista da ESPN: Max Kellerman. O convidado do seu podcast, no entanto, tem uma opinião bem diferente. Ele vê uma discussão aberta, antes de tudo. E a comparação é muito mais equilibrada do que o amigo dá crédito.
“Para mim, antes de tudo, Kobe e Tim estão cabeça a cabeça. Muito perto. Afinal, esse homem é o jogador mais próximo que vimos de Michael Jordan – que é o maior de todos. Ele está no panteão dos melhores da história. Acho que há um debate e não é absurdo colocar Kobe à frente”, analisou o analista.
O que desequilibra a discussão em favor de Kobe, para Kellerman, é uma questão bem subjetiva. E, por isso, aberta ao debate. “Eles estão muito próximos, para mim. Mas colocaria Kobe à frente. Pois, no fim do jogo, se o time de Kobe tivesse um arremesso para vencer, eles teriam plena confiança que venceriam por causa dele”, concluiu.
Mesma visão
Mas, apesar de polêmica, Simmons não está sozinho em sua posição. Longe disso. Um dos mais respeitados analistas da NBA, por exemplo, mostrou ter a mesma opinião em uma conversa recente. Zach Lowe prefere não fazer um ranking, mas declarou que vê o ídolo do San Antonio Spurs acima do craque do Los Angeles Lakers na história do jogo.
“Tenho que fazer uma análise melhor sobre a carreira de Tim ainda. Mas, por enquanto, sempre estive convicto de que ele estaria acima de Kobe em minha lista. Convicto pode ser uma palavra forte, mas, sim, o teria em uma melhor posição no ranking histórico. Ele está mais perto de ser um TOP 6 do que estar fora do TOP 10, certamente”, declarou Lowe.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

